A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a China por 3 sets a 0, nesta quinta-feira, 20, com parciais de 25-21, 25-20 e 31-29, e conseguiu se manter invicta no Grand Prix, que tem sua fase final disputada no Ginásio Metropolitano de Tóquio.
Após uma partida complicada contra a Rússia na abertura da fase final, quando precisou do tie-break para vencer, a seleção brasileira teve tarefa mais tranquila contra a renovada equipe chinesa. A partida marcou também o duelo entre as seleções campeãs nos últimos dois Jogos Olímpicos. O Brasil levou o ouro em Pequim, em 2008, e a China subiu ao lugar mais alto do pódio quatro anos antes, em Atenas.
Abalada pela derrota na estreia, contra a Holanda, a China não ofereceu muita resistência no primeiro set, e o Brasil fechou com um 25 a 21. Na volta à quadra, em menos de 25 minutos - a exemplo do que já havia acontecido no primeiro set -, as brasileiras ampliaram a vantagem e abriram 2 a 0 com um 25 a 20.
O último e decisivo set foi o mais complicado para as brasileiras. A China chegou a ficar na frente do placar por vários pontos e o Brasil perdeu inúmeras chances de fechar o jogo. Difícil, a vitória saiu apenas com um 31 a 29. Ao contrário da partida contra a Rússia, quando a oposto Sheilla foi a principal pontuadora, diante da China o destaque foi a também oposto Natália, responsável por 19 pontos.
O Brasil volta à quadra no Grand Prix na madrugada desta sexta-feira, por volta das 3h30 (Brasília), para enfrentar a Alemanha. A China joga antes com a Rússia. As brasileiras, que continuam sem perder no torneio, tentam o oitavo título do Grand Prix.
Participam da fase final do torneio, além do Brasil, Rússia, China, Alemanha, Holanda e Japão. As seis seleções jogam entre si, em turno único. O campeão é quem conseguir o maior número de vitórias. O ponto average (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos) é o primeiro critério de desempate.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Barroso mantém andamento de PEC da Imunidade, mas alerta sobre necessidade de aperfeiçoar texto

Carreta da Justiça atende Corguinho no início de março

Prefeitura arrecadou mais de R$ 133 milhões em fevereiro

Museu da Língua Portuguesa será reinaugurado no dia 17 de julho

Após 11 meses do primeiro caso, Dourados perdeu uma vida a cada 80 diagnósticos de Covid-19
Apostas para a Dupla de Páscoa começam na segunda; prêmio pode chegar a R$ 30 mi

Jovem morre após colidir moto contra caminhão

Recém-formados da área da saúde poderão ter incentivo a atuar pelo SUS

Dourados recebe terceiro lote de vacinas contra a Covid-19

Polícia encontra mais de 4t de maconha escondida em mata
Mais Lidas

Operação desarticula quadrilha especializada em furtos de máquinas agrícolas

Mulher é esfaqueada na região central e encaminhada ao HV em estado grave

Quadrilha é presa com 1,4 tonelada de cocaína e até avião na fazenda de Pavão
