Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ESPORTE

Brasil goleia o Vietnã na estreia da Copa do Mundo de Futsal

13 setembro 2021 - 18h20Por G 1

O Brasil estreou em grande estilo na Copa do Mundo de Futsal da Lituânia. Jogando na cidade de Klaipeda, a seleção aplicou uma sonora goleada de 9 a 1 no Vietnã nesta segunda pela primeira rodada do grupo D. Os gols brasileiros foram marcados por Ferrão (quatro), Dieguinho (dois), Rodrigo, Pito e Leozinho. Dinh Hung Khong descontou. O resultado coloca o time verde-amarelo na liderança da chave pelo saldo de gols, já que, mais cedo, a República Tcheca venceu o Panamá por 5 a 1.

A seleção canarinho volta a jogar na próxima quinta-feira, às 14h (de Brasília), novamente em Klaipeda. O adversário é a República Tcheca em partida com transmissão da Globo, SporTV e tempo real no ge.

Início arrasador

O Brasil iniciou a partida pressionando e, aos dois minutos, Ferrão serviu Rodrigo, que bateu rasteiro para fazer 1 a 0. Mesmo com a vantagem, a seleção brasileira seguiu com o mesmo ímpeto ofensivo e, aos três minutos, Ferrão quase marcou o segundo. O lance foi um prenúncio do que viria a seguir. Aos quatro, Gadeia fez boa jogada pela direita e serviu Ferrão, que marcou 2 a 0.

Ele estava demais. Um minuto depois, Ferrão deu uma linda cavadinha e a bola pegou no travessão. Aos seis, o melhor jogador de futsal do mundo girou para cima do fixo vietnamita e acertou o canto direito de Van Y Ho, fazendo 3 a 0. Três minutos depois, já com um novo quarteto em quadra, o Brasil quase ampliou numa finalização de Leandro Lino, que pegou na trave.

Acuado até então, o Vietnã conseguiu descontar aos 13 com Dinh Hung Khong numa cobrança de falta em dois toques. O Brasil não se abateu e respondeu logo depois num gol de Dieguinho em jogada individual: 4 a 1. Mesmo com o placar elástico, a seleção continuou na mesma pegada até o fim do primeiro tempo. Ainda deu tempo para Pito marcar o quinto, definindo o placar da etapa.

Ferrão marca mais dois

O segundo tempo mal começou e Ferrão fez o seu terceiro gol na partida ao interceptar um passe e tocar na saída do goleiro Van Y Ho. Ele queria mais. Aos quatro minutos, o pivô do Barcelona driblou o vietnamita Anh Duy Nguyen e balançou a rede pela quarta vez no jogo: 7 a 1. Aos sete, Van Y Ho tentou driblar Dieguinho, mas pisou na bola e acabou dando de presente para o brasileiro marcar o oitavo.

Aos poucos, o Brasil foi tirando o pé do acelerador, passando a cadenciar mais o jogo. Com isso, o técnico Marquinhos Xavier lançou alguns jogadores do banco como o goleiro Djony e o fixo Lé. Aos 13, Leandro Lino avançou sozinho pela direita e tocou para fora. Um minuto depois, Leozinho apareceu livre na área para marcar 9 a 1.

Quase! Leozinho emenda bicicleta totalmente desequilibrado e, por pouco, não aumenta, aos 15 do 1º

A quatro minutos do fim, o Vietnã lançou Van Vu Tran como goleiro-linha no intuito de ter mais posse de bola e evitar sofrer mais gols. A estratégia acabou dando certo, e o placar não foi mais movimentado até o apito final.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Justiça proíbe pai não vacinado para covid de visitar filha
Polícia prende acusado de matar rapaz a tiros em possível acerto de contas
POLÍCIA
Polícia prende acusado de matar rapaz a tiros em possível acerto de contas
POLÍCIA
Dois homens são mortos a tiros e tem corpos jogados em terreno baldio na fronteira
OPORTUNIDADE
Conselho Regional de Arquitetura prorroga inscrições de concurso até outubro
BRASIL
Crise hídrica: chuvas da primavera não vão encher reservatórios
POLÍCIA
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente
CIDADES
Prazo para pagar licenciamento de veículos com final 9 termina no dia 30 deste mês
POLÍCIA
Ao defender a mãe, jovem é agredido em bar e fica inconsciente
POLÍCIA
Mulher é atropelada e arrastada por motorista embriagado que não tinha CNH
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul recebe mais 167.530 doses de vacina contra a Covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva