Menu
Busca quarta, 04 de agosto de 2021
(67) 99257-3397
ESPORTE

Brasil fecha o Pan de ginástica de trampolim com mais dois ouros

13 junho 2021 - 18h40Por Agência Brasil

Neste domingo (13), a equipe brasileira conseguiu excelentes resultados no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, no Rio de Janeiro. Na categoria 17 a 21 anos, a mineira Jennifer Lopes dos Santos foi campeã, com a nota de 48.710. O grande destaque da atleta foi na execução, com 16.2. No pódio também estiveram a mexicana Mariola García García (48.085) e a argentina Lucila Aylin (47.465).

A brasileira Ana Luiza Pereira Soares fechou em quinto (46.650). Tanto Jennifer como Ana Luiza estão classificadas para os Jogos Pan-Americanos Júnior, que serão disputados de 25 de novembro a 5 de dezembro, em Cáli, na Colômbia.

No Trampolim Sincronizado Feminino, deu a lógica. As brasileiras Alice Hellen e Camilla Gomes, que formam uma das melhores duplas do mundo, ficaram com o ouro com 45.065. A surpresa veio com a outra parceria nacional, composta por Ingrid Souto Maior e Luara Rezende, alcançou 45.000. Mas apenas uma dupla por país pode ser premiada com medalhas. Assim, a prata ficou para as argentinas Lucila Aylin Rodriguez e Florencia Braun (41.465).

“Estamos com o olho cheio de fogo no próximo Mundial, porque chegamos muito perto do pódio da última vez. Nós nos sentimos muito felizes por este Campeonato Pan-Americano, um dos melhores de que já participamos. Só temos a agradecer à CBG e aos parceiros, como Loterias Caixa e Prevent Senior”, disse Camilla. “Foi incrível a apresentação da Ingrid e da Luara. Elas foram lindas. Foi por pouco a nossa vitória, porque nosso nível de dificuldade é um pouco maior”, reconheceu Alice à assessoria da Confederação Brasileira da modalidade (CBG). O próximo Mundial de Ginástica de Trampolim será em novembro de 2022, em Sófia, na Bulgária.

Na final do Individual Masculino, o domínio foi norte-americano. Rubén Padilla faturou o ouro. Zachary Ramacci completou a dobradinha americana. O mexicano Adrián Larralde fechou o pódio. Os brasileiros Cauã Rodrigues e Gabriel Miranda, que também representarão o país em Cáli, foram o sexto e o sétimo colocados. No Sincronizado Masculino, o ouro também foi dos Estados Unidos com Padilla e Cody Gesuelli. O pódio ainda teve os argentinos Leonel Aquino e Santiago Ferrari e os colombianos Diego Garzón e Julian Díaz. Cauã Rodrigues e Gabriel Miranda ficaram em quarto.

No total, o Brasil conseguiu três medalhas de ouro e uma prata no Pan de Ginástica de Trampolim. Os Estados Unidos obtiveram dois ouros, duas pratas e um bronze.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Bolsonaro anuncia que novo Bolsa Família se chamará "Auxílio Brasil"
Policial tem prisão preventiva decretada após destruir carro da namorada
REGIÃO
Prorrogadas inscrições de peritos para atuarem no Poder Judiciário de MS
Idoso é preso no Paraguai com arma de fogo e faca tipo adaga
NOVA INVESTIGAÇÃO
TCU decide abrir processo para apurar conduta de Pazuello na pandemia
Ambiental captura 1.337 animais silvestres no primeiro semestre de 2021
GERAL
Governo amplia número de vagas do último concurso da Agepen
Passageira dorme em ônibus e só descobre furto das malas na rodoviária
SELIC
Copom eleva juros básicos da economia para 5,25% ao ano
Golpistas que teriam contratado andarilho para sacar empréstimo são presas

Mais Lidas

DOURADOS
Assessora vai à polícia e diz que foi ameaçada de morte por vereadora
DOURADOS
Após ideia da filha, empresária cria 'varal comunitário' para ajudar quem tem frio
MORTE A ESCLARECER 
Encontrado inconsciente em praça, idoso morre no HV após passar uma semana internado
DOURADOS 
Usuário de drogas procura delegacia após ser assaltado em boca de fumo