quarta, 24 de julho de 2024
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
TURISMO

Brasil é recordista em rotas domésticas mais voadas na América Latina

20 junho 2024 - 13h32Por Ministério do Turismo

Um estudo feito pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) divulgou os trajetos aéreos mais voados da América-Latina e o Brasil dominou o cenário! Metade das rotas domésticas mais voadas são do território brasileiro. "Spoiler": o trecho Rio-São Paulo foi o que mais "bombou", registrando um fluxo de 556.952 passageiros só em abril deste ano.

De acordo com o levantamento da ALTA, 38,8 milhões de passageiros aéreos viajaram na América Latina e Caribe (ALC) em abril de 2024, 7,4% a mais do que 2023. O mercado doméstico alcançou 20,5 milhões de passageiros, representando um aumento de 5,1%, em relação a abril de 2023. E o Brasil teve destaque, registrando 7,2 milhões de passageiros, um crescimento de 4%, comparado ao mesmo mês do ano anterior.

A ponte-aérea Rio de Janeiro - São Paulo movimentou 556.952 passageiros no mês de abril, o que representa um crescimento de 5% em relação a 2023. Em segundo lugar das rotas brasileiras ficou Porto Alegre - São Paulo, com 347.272 mil passageiros, um aumento de 3% em relação ao ano passado. Em seguida vem as rotas de Brasília - São Paulo, com crescimento de 11%; Belo Horizonte - São Paulo, com aumento de 4%; Recife - São Paulo, com alta de 22%; Curitiba - São Paulo, 13% de aumento e São Paulo – Salvador, com 4% maior que o mesmo período do ano passado.

Incentivo - O Ministério do Turismo atua para incentivar os brasileiros a viajarem mais pelo país. Uma das ações é o “Conheça o Brasil: Voando”, parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e as principais companhias do setor. O programa envolve a ampliação da oferta de novos voos e rotas, a possibilidade de “stopover”, adesivagem de aviões com imagens de destinos nacionais e a divulgação de áudios nos aviões, estimulando visitas a atrativos do país.

Já o “Conheça o Brasil: Realiza” permite o acesso de correntistas do Banco do Brasil a uma linha de crédito voltada à aquisição de serviços turísticos, com condições diferenciadas. O trabalho do MTur também engloba o “Conheça o Brasil: Cívico”. A iniciativa, que motiva estudantes, professores e pesquisadores a visitarem destinos conectados à história brasileira, tem um projeto-piloto desenvolvido em Brasília (DF) e cidades do entorno da capital federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANTIRRETROVIRAL

Remédio injetável é 100% eficaz na prevenção do HIV, diz estudo

Agência antidrogas faz buscas por traficante brasileiro na fronteira
PARAGUAI

Agência antidrogas faz buscas por traficante brasileiro na fronteira

TECNOLOGIA

Sistema de informação do governo fica indisponível; PF é acionada

CAPITAL

Acusado de invadir casa de defensor público e roubar joias é preso

MERCADO FINANCEIRO

Dólar sobe e fecha aos R$ 5,65, em dia de pressão contra emergentes

NAVIRAÍ

Polícia Civil elucida homicídio qualificado e prende suspeito em Caarapó

MUNDO NOVO

Fiscais Estaduais doam imóvel no valor de R$ 2,5 milhões para UEMS

AQUIDAUANA

Homem que matou idosa, roubou objetos para trocar por drogas

SAÚDE

Hospital de MS lança 'Dia D' de cadastro de doadores de medula

AMAMBAI 

Mulher confessa que matou marido esfaqueado durante discussão

Mais Lidas

DOURADOS

Mais de três anos depois, Exército finaliza obras na pista do Aeroporto

DOURADOS

Expo-Flor começa na próxima semana na Praça Antônio João

DOURADOS

Aeroporto tem parte burocrática adiantada, mas Anac solicita 'pequenas correções' na pista

DOURADOS

Corpo encontrado carbonizado em rodovia é de servidor aposentado; mulher é presa na ação