O vereador Aurélio Bonatto (PDT) está hoje em Brasília, cumprindo diversas agendas com os deputados federais Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT). Um dos principais objetivos do parlamentar douradense é conseguir apoio no Ministério da Saúde para viabilizar ações mais concretas de combate a dengue em Dourados e em outras cidades do Mato Grosso do Sul. “Sabemos que a questão dengue é séria e vem prejudicando um grande número de pessoas em nossa cidade e em nosso Estado. Nesse sentido quero buscar novos programas que permitam um combate mais acirrado contra o mosquito Aedes Aegypti que, nesse período de chuvas e muito calor, se prolifera com muita facilidade, transformando a dengue numa epidemia”, diz Bonatto.
Para ele, além das ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Dourados, é preciso que a comunidade contribua diretamente nessa luta, fazendo o “dever de casa”. “É fundamental que cada um de nós tome atitudes básicas para evitar o mal, mantendo nossos quintais, terrenos e também o interior de nossas casas sem espaços ou objetos onde propicie o mosquito depositar suas larvas, pois sabemos que só fazendo isso acabaremos com a dengue”.
O vereador ressalta que sua visita a Brasília visa ainda garantir mais qualidade de vida para a população e o combate à dengue é um dos itens para que todos tenham uma vida melhor. “Já existem ações do Poder Público Municipal, uma grande colaboração da nossa gente e estamos tentando conseguir um apoio maior ainda do Governo Federal”, afirmou.
Bonatto faz questão de lembrar que “todos os anos, nesse período, a dengue volta com toda sua força e depende principalmente de cada cidadão e de cada cidadã para que a gente consiga estar livre das epidemias”, finaliza.