O presidente Jair Bolsonaro encaminhou hoje (26) ao Senado Federal a indicação do diplomata Nestor Forster para a embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. O embaixador, que já atua na unidade diplomática como encarregado de negócios, será sabatinado na Comissão de Relações Exteriores do Senado. Depois do colegiado, será a vez do plenário da Casa decidir se aprova a escolha de Bolsonaro.
O nome de Forster surgiu depois que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, desistiu de pleitear o cargo de embaixador na capital dos Estados Unidos. No mês passado, o presidente Bolsonaro antecipou que o diplomata era "um bom nome" para a embaixada.
Forster tem 56 anos, nasceu em Porto Alegre (RS) e tem licenciatura em História e em Letras Clássicas e Vernáculas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele ingressou na carreira diplomática em 1985 e, em junho desse ano, foi promovido a ministro de Primeira Classe.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Suspeito de manter idosos em cárcere durante assalto é preso um mês após o crime

Chuvas: estado de SP tem 45 cidades em atenção para deslizamentos

Ministro do STJ nega importunação sexual e pede licença de 90 dias

Prefeitura de Dourados pagará reajuste de 5,4% aos profissionais do magistério em fevereiro
Inflação oficial de janeiro fica em 0,33% e se mantém dentro da meta

Operação internacional apreende 1,3 t de cocaína em alto mar
Câmara aprova urgência para votar quebra de patente do Mounjaro

Homem mantém mulher em cárcere por uma semana e atira para o alto durante fuga

Denúncias de crimes cibernéticos crescem 28% em 2025, mostra Safernet

Com auxílio de drones, Polícia recupera maquinário agrícola avaliado em R$ 685 mil
Mais Lidas

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

Autoridades divergem sobre cobrança de tarifa de água após implantação de rede nas aldeias

Com sensação térmica nas alturas, Dourados entra em alerta de chuvas intensas
