Menu
Busca domingo, 29 de março de 2020
(67) 9860-3221

Bento XVI demonstra interesse sobre o Brasil, diz embaixador

26 fevereiro 2013 - 13h19

A relação entre o Brasil e a Santa Sé é considerada excelente pelo embaixador do Brasil na Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda. O diplomata destacou que Bento XVI demonstrou interesse e conhecimento sobre o Brasil. Sá Barbuda lembrou que o Papa esteve uma vez em São Paulo e em Aparecida, em 2007, assinou um acordo jurídico com o Brasil, em 2008, e escolheu o Rio de Janeiro para sediar a Jornada Mundial da Juventude, marcada para julho deste ano.

"As relações (da Santa Sé) com o Brasil, como sempre foram, continuam excelentes", disse o embaixador, informando que o Papa "sempre demonstrou simpatia" pelo Brasil. De acordo com Sá Barbuda, na conversa com o Papa, ele mostrou estar preocupado com a "expansão das seitas no Brasil e na Amazônia".

"Eu falei com ele rapidamente (em janeiro) e disse do prazer que nós (brasileiros) tínhamos (com a Jornada Mundial da Juventude) e que o povo brasileiro estava orgulhoso de recebê-lo para a jornada. Ele confirmou que estava muito contente de voltar ao Brasil. Até ali ninguém podia imaginar a reviravolta que aconteceu neste mês", ressaltou o embaixador.

O embaixador descreveu sua impressão sobre o Papa. "Bento XVI sempre manifestou um especial apreço pelo Brasil. Nós nos lembramos quando ele escolheu Aparecida para sediar a Conferência Episcopal Latino-americana, em 2007. Depois, ele novamente escolheu, entre uma série de cidades-candidatas, o Rio de Janeiro para sediar a Jornada Mundial da Juventude", disse.

Sá Barbuda é embaixador na Santa Sé desde outubro de 2011, quando conversou, pela primeira vez, com o Papa. "Conversando com ele, por pelo menos uma meia hora, pude ver a clareza, a generosidade e a inteligência do Papa", ressaltou. "Eu o admiro muito por sua coragem".

Bento XVI, 85 anos, anunciou no começo deste mês sua decisão de renunciar. Ele alegou problemas de saúde e a idade avançada. Após sua renúncia será aberto o período para a definição do sucessor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Veja como bares, restaurantes e boates estão lidando com pandemia
NEGÓCIOS & CIA
Tenha um site para você vender mais
DETRAN
Proprietário que pagar licenciamento por app vai receber documento em casa
Educação
Tecnologia funcional e o futuro do seu filho
LOTERIAS
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.247 da Mega-Sena
CLIMA
Dourados registra quarta chuva de mês e se aproxima da média de março
LIVE
Lacen esclarece dúvidas sobre os exames de diagnóstico do Covid-19
DOURADOS
Prefeitura pretende manter estratégias após primeiras confirmações de coronavírus
SAÚDE
Ministério alerta para risco do uso de cloroquina sem indicação médica
AMAMBAI
Motociclista morre após colisão contra Hilux na região de fronteira

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
COVID-19
Dourados confirma primeiro caso do novo coronavírus
COVID-19
Mulher de 52 anos é o 2º caso de coronavírus em Dourados, total no Estado é de 31
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato