Em quase três meses de funcionamento, o BC Protege+ bloqueou 255,7 mil tentativas de abertura de contas fraudulentas. Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira, dia 20 de fevereiro, pela instituição, 1 milhão de pessoas ativaram a proteção, e as instituições financeiras fizeram 70,9 milhões de consultas ao sistema para verificar pedidos de abertura de contas ou inclusão de titulares.
Lançado no início de dezembro, o BC Protege+ é um serviço gratuito para reforçar a proteção de cidadãos e empresas contra fraudes na abertura de conta-corrente, poupança e contas de pagamento pré-pagas.
Ao ativar o serviço, o usuário comunica oficialmente que não deseja abrir contas nem ser incluído como titular ou representante em contas de terceiros. A consulta ao sistema pelas às instituições financeiras é obrigatória antes da abertura de qualquer conta.
O recurso funciona como uma camada adicional de segurança para prevenir fraudes de identidade e evitar que produtos financeiros sejam contratados em contas abertas ilegalmente em nome do cidadão ou da empresa.
Como ativar o BC Protege+:
Acesse a área logada do Meu BC com Conta gov.br nível prata ou ouro e verificação em duas etapas habilitada;
Localize o serviço BC Protege+ e ative a proteção;
Colaboradores de empresas registrados no gov.br também podem ativar a proteção em nome da organização;
A escolha fica registrada no sistema e é informada automaticamente às instituições financeiras quando elas consultam os dados do cliente.
Desativação
Caso o usuário deseje abrir uma conta ou ser incluído na de terceiros, é necessário acessar novamente o BC Protege+ e desativar a proteção temporariamente. O Banco Central recomenda programar uma data de reativação automática, garantindo que a segurança seja restabelecida após o procedimento.
O serviço é gratuito e pode ser ativado ou desativado a qualquer momento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Distribuidoras deverão informar margem de lucro semanalmente à ANP

Mapa registra nova variedade espontânea de banana em Santa Catarina

Mais de 2,8 kg de drogas são apreendidos e dupla é presa após perseguição policial

Mutirão contra a Chikungunya chega ao Santa Maria e CCZ reforça apelo por apoio da população

Assistência social discute correção de distorções na carreira em reunião com o governo

Projeto que prevê indenização a entidades formadoras de jovens atletas é aprovado

Relator da CPI pede indiciamentos de Toffoli, Moraes, Gilmar e Gonet

Prefeitura moderniza iluminação pública e disponibiliza aplicativo para população

Decreto institui grupo de trabalho para organizar celebração dos 50 anos de MS

Mapa abre consulta pública sobre genéricos e similares veterinários
Mais Lidas

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação
