A partir de hoje (15), não haverá mais limite mínimo para a emissão de Transferência Eletrônica Disponível (TED). Até ontem (14), o valor mínimo era R$ 250,00.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o objetivo da mudança é facilitar a vida do consumidor na hora de fazer transferências de dinheiro entre bancos diferentes. Criada em 2002, a TED foi instituída com o novo Sistema de Pagamentos Brasileiros (SPB).
Ao utilizar a TED, o valor da transferência de um banco para o outro é creditado na conta do favorecido no mesmo dia, se a transferência for realizada dentro do horário do atendimento bancário. Não existe limite máximo para a emissão de uma TED.
Para a Febraban, desde a sua criação, a TED oferece vantagem em relação aos cheques e ao Documento de Crédito (DOC), que só ficam disponíveis após a compensação tradicional, que demora, no mínimo, um dia útil. Essas transferências transitam pela Compe - Serviço de Compensação de Cheques e Outros Papéis. O valor máximo de um DOC é de R$ 4.999,99.
As tarifas cobradas para a realização de TED variam de banco para banco, conforme a política comercial de cada um. Para saber os preços das tarifas, os consumidores podem consultar o Sistema de Divulgação de Tarifas de Serviços Financeiros (Star) da Federação Brasileira de Bancos www.febraban-star.org.br.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prévia da carga tributária sobe para 32,4% do PIB em 2025

Mulher é presa após polícia encontrar droga e criança em ambiente insalubre

Gilmar Mendes vota para derrubar lei de SC que proibiu cotas raciais

Carga de 1,6 tonelada de maconha é interceptada e veículo furtado recuperado

Samu Indígena intensifica atendimentos e reforça regulação na epidemia da chikungunya

Cannes divulga seleção à Palma de Ouro sem Brasil na competição

Juventude AG antecipa venda de ingressos para jogo deste sábado pela Liga Nacional de Futsal

Medidas do governo freiam aumento de passagens aéreas

Portaria interministerial estabelece nota fiscal como documento oficial de origem do pescado

Comissão externa debate impactos econômicos da pirataria, falsificação e contrabando
Mais Lidas

Alerta do Inmet aponta risco de tempestades e chuvas intensas

Jubileu de Prata: Loja maçônica III Millenium nº 21 celebra 25 anos de história

Alerta do Inmet prevê chuvas intensas e ventos fortes até amanhã

