Os trabalhadores nascidos em março e abril podem sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir desta terça-feira, dia 16 de fevereiro. O saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal. Quem possui o Cartão do Cidadão também pode recorrer aos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Quem tem conta na instituição financeira só precisa aguardar o depósito do dinheiro, previsto para quinta-feira, dia 18.
O abono salarial equivale a um salário mínimo, atualmente em R$ 880. Têm direito ao benefício os trabalhadores que estejam cadastrados no programa há pelo menos cinco anos, tenham recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos e trabalhado pelo menos 30 dias em 2014 e que tenham tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), entregue ao Ministério do Trabalho e Emprego.
O trabalhador que desejar informações adicionais sobre o abono pode ligar para 0800 726 0207 ou consultar o site da Caixa Econômica Federal. Neste mês, também serão pagos os rendimentos do saldo de cotas do PIS para trabalhadores cadastrados no programa até 4 de outubro de 1988. Os valores não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Em março, os pagamentos do abono salarial do PIS serão feitos a partir do dia 17, para trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Irã analisa proposta dos EUA em meio a escalada militar no Golfo

Rio terá lei contra abuso a mulheres no transporte coletivo

Herança do Mão Santa: Equipe de Ponta Porã faz história e dedica título inédito ao padrinho

SP: ato critica uso de escola pública em filme contra Paulo Freire

Câmara de Ivinhema abre concurso com salários de até R$ 6,7 mil

Detran tem leilão online aberto com mais de 100 veículos

UEMS abre inscrições para processo seletivo de mestrado e doutorado com foco em letras e agronomia

Inscrições para o concurso de Fuzileiros Navais com vagas em Ladário terminam nesta segunda

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

Lula fala para milhares na Espanha e pede coerência dos progressistas
Mais Lidas

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

Prefeitura divulga lista de famílias pré-selecionadas para o "Minha Casa, Minha Vida"
