terça, 10 de março de 2026
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
VACINA

149,5 milhões de brasileiros estão totalmente imunizados contra Covid-19

28 janeiro 2022 - 22h20Por G 1

Os dados do consórcio de veículos de imprensa desta sexta-feira, dia 28 de janeiro, mostram que 149.539.549 pessoas estão totalmente imunizadas. Este número representa 69,61% da população. A dose de reforço foi aplicada em 43.877.648 pessoas, o que corresponde a 20,42% da população.

A população acima de 5 anos (ou seja, a população vacinável) que está parcialmente imunizada é de 82,1% e a população acima de 5 anos que está totalmente imunizada é de 74,7%. Nos dois casos, a grande maioria do percentual é formada pela população adulta.

Nove estados e o Distrito Federal divulgaram números da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos: Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo. No total, 1.178.764 doses foram aplicadas em crianças, que estão parcialmente imunizadas. Este número representa 5,75% da população nessa faixa de idade que tomou a primeira dose.

9 estados não divulgaram dados da vacinação.

Estados com maiores percentuais de totalmente imunizados (2ª dose + dose única): SP (79,27%), PI (76,63%), MG (73,56%), MS (72,52%) e CE (72,40%).

Brasil, 28 de janeiro

Total de pessoas que estão totalmente imunizadas (que receberam duas doses ou dose única): 149.539.549 (69,61% da população e 74,7% da população vacinável*)

Total de pessoas que receberam a dose de reforço: 43.965.142 (20,41% da população e 21,96% da população vacinável*)

Total de pessoas que estão parcialmente imunizadas (que receberam apenas uma das doses necessárias): 164.409.885 (76,53% da população e 82,1% da população vacinável*)

*população acima de 5 anos de idade

Total de crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira dose: 1.178.764 (5,75% da população entre cinco e 11 anos)

Total de doses aplicadas: 357.914.576 (79,97% das doses distribuídas para os estados)

20 estados e o DF divulgaram dados novos: GO, PA, DF, SE, PI, AL, MT, MS, ES, RN, MA, RS, CE, AM, SC, RR, MG, PB, SP, BA, PE

6 estados não divulgaram dados novos: AC, AP, PR, RJ, RO, TO

O levantamento é resultado de uma parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por g1, "O Globo", "Extra", "O Estado de S.Paulo", "Folha de S.Paulo" e UOL. Os dados de vacinação passaram a ser acompanhados a partir de 21 de janeiro.


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Terça-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
TEMPO

Terça-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados

Polícia apreende motocicletas furtadas e fecha 'boca de fumo'
JARDIM IMPERIAL

Polícia apreende motocicletas furtadas e fecha 'boca de fumo'

Senador protocola pedido de CPI para investigar Moraes e Tofolli
POLÍTICA

Senador protocola pedido de CPI para investigar Moraes e Tofolli

Pai acusado de espancar bebê de quatro meses tem prisão mantida
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA 

Pai acusado de espancar bebê de quatro meses tem prisão mantida

Turismo de MS concorre ao M&E Awards 2026 em três categorias
PRÊMIO

Turismo de MS concorre ao M&E Awards 2026 em três categorias

POLÍCIA

Funcionário de fazenda que desapareceu no Pantanal é encontrado

MS

Empresas podem concorrer ao Selo "Empresa Amiga da Mulher"

POLÍCIA

Polícia Rodoviária apreende cigarros eletrônicos em Deodápolis

JUSTIÇA

Supermercado deverá indenizar cliente atingida por sacos de ração

Identificado homem morto pela esposa com facada no peito

Mais Lidas

INMET

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

ESTADUAL

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal

POLÍCIA

Discussão após jantar termina com mulher agredida e marido preso em Dourados

DOURADOS

Licitação é aberta e Terminal Rodoviário passará por reforma parcial do prédio