Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99257-3397

100% gratuito. Brasil ganha o primeiro jornal exclusivo para iPad

15 março 2011 - 09h24

A Editora 247, dos jornalistas Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira, lançou nesta segunda-feira (14/3) um jornal criado especialmente para o iPad, o Brasil247. O veículo é gratuito e além de articulistas e da redação, formada por 20 pessoas, recebe colaboração de leitores.

Segundo Attuch, o conteúdo do jornal não será cobrado futuramente. “Ele será gratuito permanentemente, todo o conteúdo. Não acreditamos em conteúdo pago”, confirmou.

Expectativa de crescimento

Os jornalistas apostam no mercado de tablets e deixaram cargos de direção na IstoÉ Dinheiro para se dedicar ao projeto. Em um ano, a empresa investiu R$ 4 milhões para o lançamento do Brasil247. Eles afirmam que o cenário é positivo, já que o País conta com 200 mil tablets e a expectativa é que 1 milhão de brasileiros portem o aparelho ainda este ano.

“O jornal americano Daily nos deu a certeza de que estávamos no caminho certo”, diz Leonardo Attuch, ao lembrar do primeiro jornal para iPad no mundo, do grupo News Corporation, lançado no último mês. No entanto, o conteúdo do veículo norte-americano é pago.

Formato exclusivo

Joaquim Castanheira explica que o jornal não copia o formato dos veículos impressos, mas é feito exclusivamente para tablets. O vídeo é um recurso que será usado bastante, além de outros tipos de conteúdo. “O Brasil247 não é uma adaptação de uma edição impressa. Ele foi criado especialmente para explorar os recursos tecnológicos disponíveis na plataforma iPad”.

Além das editorias tradicionais, os leitores poderão contar, aos finais de semana, com a revista Oásis, sobre qualidade de vida, estilo, saúde, alimentação, espiritualidade, paz interior e viagens. O jornal contará com pelo menos duas edições diárias (às 20h e às 6h).

Jornalismo participativo

“Será um jornal plural, com compartilhamento e jornalismo colaborativo. Os leitores poderão ser colaboradores”, afirma Attuch. Os leitores poderão participar com o envio de fotos, vídeos e textos sobre temas de interesse, por email, Twitter ou Facebook.

Anunciantes

De acordo com Attuch, a novidade foi bem recebida pelo mercado publicitário. “A recepção está sendo muito boa. Já temos campanhas da Caoa/Hyundai, Tecnisa e SE- SEB – Sistema Educacional Brasil”, contou.

O novo jornal já pode ser acessado pela loja da Apple (aplicativo Brasil247 e Revista Oasis) ou pelo site.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Advogado acusado de matar ex-lider do PSL sofre nova derrota na Justiça
IBGE
Governo recorre da decisão do Supremo sobre realização do Censo 2021
Motorista perde o freio e caminhão carregado com frangos colide em carreta
Motorista perde o freio e caminhão carregado com frangos colide em carreta
BRASIL
Mulher vítima de violência terá prioridade em programa habitacional
Grêmio goleia time venezuelano por 8 a 0 e faz história
FUTEBOL
Grêmio goleia time venezuelano por 8 a 0 e faz história
NOVA ANDRADINA
Jeep bate em carreta, capota, sai da pista e fica destruído na BR-267
BRASÍLIA
'Tô vendo uma barata aqui', diz Bolsonaro a apoiador com cabelo 'black power'
Suspeito de levar foragidos do ES ao Paraguai é preso com R$ 12 mil
UFGD
Workshop de saúde vocal para profissionais da voz acontece na próxima semana
NOVA ANDRADINA
Ex-namorado de líder do PSL encontrada morta, é indiciado por feminicídio

Mais Lidas

PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira
PONTA PORÃ
Vítima de execução na fronteira registrou boletim de ocorrência contra o namorado