terça, 15 de setembro de 2026
Dourados
17ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Botafogo e Fluminense decidem o título da Taça Rio

20 abril 2008 - 06h54



Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo às 16h, no Maracanã, na decisão da Taça Rio, o segundo turno do campeonato estadual. O vencedor da partida se classifica para enfrentar o Flamengo, em duas partidas que definem quem será o campeão estadual do Rio em 2008.
Ao final do treino realizado na sexta-feira, o técnico do Botafogo, Cuca, demonstrou irritação ao ser indagado sobre um possível confronto contra o Flamengo. "Quando ouço uma [pergunta] como essa, já perco logo a empolgação. O Fluminense tem o melhor ataque ao nosso lado, e a segunda melhor campanha do Estadual", disse o treinador, ao site oficial do Botafogo.
Jorge Henrique reiterou o discurso de Cuca. "Teremos um confronto contra o Fluminense que vai ser muito difícil. Estamos trabalhando muito forte para fazer um grande jogo", disse o atacante, que joga ao lado de Wellington Paulista.
Cuca revelou ter apenas uma dúvida em relação à formação titular. E não diz respeito à escalação de Lucio Flavio, que está confirmado na partida de domingo. "Ainda tenho tempo para pensar e decidir, mas hoje a dúvida é entre Zé Carlos e Leandro Guerreiro. A definição será feita de maneira interna", disse.
No Fluminense, o técnico Renato Gaúcho procurou mostrar ao elenco os principais pontos fortes do Botafogo. Para isto, reuniu seus jogadores e exibiu VTs de partidas do adversário. "O Renato nos alertou para o gol que levamos na semifinal do primeiro turno", afirmou o meio-campista Thiago Neves, em entrevista ao site oficial do Fluminense. "Nos lances de bola parada do time deles, temos que ficar ligados no Wellington Paulista e no Zé Carlos", completou.
O meia também demonstrou saber o que esperar do confronto. "Sei que serei muito marcado, e sei também que precisarei dar um jeito de sair dessa marcação. O Diguinho, que deve me marcar, vai trabalhar para isso, e eu tenho que fazer de tudo para levar vantagem sobre ele", finalizou. O principal reforço para domingo é o atacante Washington, praticamente recuperado de lesão no tornozelo esquerdo.
iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura acontece na quinta em Dourados
EVENTO

Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura acontece na quinta em Dourados

TRE-MS inicia atividades do Teste de Integridade da Votação Eletrônica
ELEIÇÕES 2026

TRE-MS inicia atividades do Teste de Integridade da Votação Eletrônica

De Grenal de bombacha à Tertúlia, Semana Farroupilha segue até domingo em Dourados
POVO GAÚCHO

De Grenal de bombacha à Tertúlia, Semana Farroupilha segue até domingo em Dourados

Conab estima produção de 361,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2025/26
RURAL

Conab estima produção de 361,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2025/26

Corpo é encontrado carbonizado dentro de barraco
CAMPO GRANDE

Corpo é encontrado carbonizado dentro de barraco

BRASIL

AO VIVO: STF faz sessão que analisa conversas de Moraes e Vorcaro

DOURADOS

Semana Integrada da Computação 2026 começa na próxima segunda

CENTENÁRIO

Solteiro e sem filhos, Ernesto comemora 102 anos ao lado de sobrinhos e parentes

OPERAÇÃO LÍVIA

Ação contra extremismo digital apreende adolescentes após morte de menina em MS

FUTSAL

Juventude AG pega time do Tocantins na estreia da Taça Brasil

Mais Lidas

ANTIDOTUM

Investigação aponta que presidente da Santa Casa comprou casa por R$ 400 mil em espécie

OPERAÇÃO VIAJANTES

Ex-vereadores são condenados por desvio de dinheiro após 12 anos

POLÍCIA

Ação conjunta apreende motos elétricas irregulares na BR-463 e leva equipes a comércio em Dourados

CENTRO

Força-tarefa em comércios de Dourados apreende 'motinhas elétricas' à venda