Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Bonatto garante visita de equipe do Ministério da Saúde ao Estado

24 fevereiro 2010 - 16h41

O vereador Aurélio Bonatto (PDT), acompanhado do deputado federal Vander Loubet (PT) esteve em Brasília, onde se reuniu hoje (24) com o consultor técnico do Ministério da Saúde, Rodrigo Fabiano Said, para discutir a questão da epidemia da dengue que acontece em Dourados e em outras cidades de Mato Grosso do Sul. Rodrigo faz parte da Coordenação Geral do Programa Nacional de Controle da Dengue (CGPNCD), órgão que acompanha as ações contra a doença em todo o país, avaliando e oferecendo orientação que busca a erradicação da moléstia.

Desde terça-feira o vereador douradense está na Capital Federal, onde participa de agendas diversas, sendo essa uma de suas prioridades. “A dengue está se alastrando de tal forma que é necessário que se faça ações imediatas e emergenciais para não deixar que a epidemia fuja do controle definitivamente. Por isso buscamos apoio em todas as esferas públicas, o que nos trouxe a Brasília, onde temos o apoio do deputado Vander Loubet, um grande parceiro de nossa cidade”, acentuou Bonatto.

Um documento solicitando o apoio do Ministério foi protocolizado por Bonatto e Vander Loubet, que receberam a garantia da CGPNCD que, na segunda semana de março, uma equipe da CGPNCD estará de volta ao Estado, para uma avaliação mais próxima, que permitirá melhor orientação das ações de combate.

A equipe federal já esteve visitando o MS em janeiro, tendo se reunido naquela oportunidade com a equipe técnica do município, traçando as metas a serem cumpridas. Segundo Rodrigo Said, “está sendo realizado o acompanhamento dos planos traçados e na volta estaremos discutindo o trabalho executado e seus resultados, assim como novos possíveis rumos para o trabalho”.

Aurélio Bonatto também manteve encontro com o prefeito Ari Artuzi (PDT) e com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcelo Hall, recebendo deles o compromisso de implantação imediata de novos mutirões para acabar com o Aedes Aegypti em Dourados.

“Tenho a convicção que unindo todas as forças do Ministério da Saúde, da Prefeitura de Dourados, e principalmente da comunidade e de cada um de nós, sairemos vencedores dessa batalha que vem prejudicando centenas de douradenses”, finalizou Bonatto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Homem é morto após sair para urinar quando bebia com os amigos
TRÁFICO
PRF apreende mais de 500 kg de maconha em droga
SAÚDE
Dia Mundial sem Tabaco analisa relação do tabagismo com a covid-19
MÚSICA
Rita Lee cogita gravar o primeiro álbum de músicas inéditas em oito anos
DADOS
MS tem redução de 1.871 crimes no 1º quadrimestre de 2020
TRÁFICO
Polícia apreende carreta com mais de 3 toneladas de droga em galpão
PANDEMIA
Pan-Pacífico de natação é adiado de 2022 para 2026
TRÁFICO
Jovem contrata motorista de aplicativo para transportar droga e é flagrada pela polícia
NAVIRAÍ
Polícia prende agricultor com espingarda de caça
PANDEMIA
Servidora da Câmara Municipal de Dourados testa positivo para coronavírus

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos