O boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nesta sexta-feira (29), mostra que o número de casos de coronavírus em Dourados, nas transcorridas 24 horas foi superior ao de Campo Grande. Na maior cidade do interior, o registro foi de 54, enquanto na capital, o total foi de 48.
Conforme o secretário de Saúde, Geraldo Resende, a situação preocupa, em especial pelo fato de aumento dos casos nas aldeias, pontos que a imunização não tem avançado como o esperado. Como mostrado pelo Dourados News, os casos do vírus nas aldeias, resultaram em suspensão das aulas presenciais [relembre aqui].
“Nestes pontos, a vacinação, em especial em adolescentes, está morosa. Encaminhamos dose o suficiente, mas o quantitativo de imunizados ainda é baixo”, apontou ao dizer que mutirões de imunização deverão ser traçados.
Em todo o Mato Grosso do Sul, o total de novos casos foi de 150, entre 26 a 28 de outubro.
Diante da atualização, o total de pessoas infectadas desde o começo da pandemia chega a 376.413, das quais 365.849 são consideradas recuperadas, 877 estão em isolamento domiciliar, 45 estão hospitalizadas, 28 em leitos clínicos e 17 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Já perderam a vida para o vírus, 9.642 sul-mato-grossenses. O recente levantamento não apontou novos óbitos pela doença.
Feriado prolongado
O secretário Geraldo Resende solicitou a população, durante live, na página oficial do Governo do Estado, que procurem evitar aglomerações durante o feriado prolongado, com menção a celebração do dia dos finados, na terça-feira (02), que gera a famosa “ponte” em muitas instituições públicas e privadas. Destacou ainda que lembrem dos cuidados como uso de máscara facial e álcool em gel, em busca de um feriado seguro, no que diz respeito ao contágio do coronavírus.
Vacinação
Conforme o Vacinômetro, 1.953.734 moradores de MS estão imunizados com a primeira dose da vacina, 1.575.575 com a segunda dose e 235.054 com a dose única.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPMS investiga loteamento clandestino e irregularidades ambientais na "Rodovia do Turismo"
Matéria enviada à ALEMS pelo Poder Judiciário altera estatuto dos servidores do órgão
EDUCAÇÃOTempo integral: matrículas em MS saltam de 14,9% em 2022 para 17,3% em 2024

MS ganha usina de hidrogênio que vai atrair R$ 2 bilhões de investimento
Coaf alerta para golpistas se passando por servidores do órgão
Homem é executado dentro de veículo na região de fronteira
DOURADOSHU-UFGD realiza mutirão de atendimento à população indígena amanhã e terça

Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio

Yuri diz que Município perdeu patrulha mecanizada por inadimplência

"Perdeu Mané": STF condena mulher que pichou estátua a 14 anos de prisão
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada

Play 5 por R$ 800: Receita abre período para propostas em leilão
