Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Blog informa sindicatos sobre relações do trabalho

27 janeiro 2011 - 08h46

Como forma de facilitar o acesso a informações sobre relações do trabalho para sindicatos, empresários e advogados, a Assessoria Sindical da Fiems intensifica a divulgação do blog “Relações do Trabalho — O Radar das Relações do Trabalho e Sindicais” da CNI, que em setembro de 2010 completou um ano de existência, totalizando 3 mil membros, 3.200 notícias postadas, 30 boletins lançados – lidos semanalmente por mais de 20 mil pessoas, quase 550 mil pageviews, mais de 250 mil visitas, acessos provenientes de 77 países e 388 cidades brasileiras.

Segundo a assessora sindical da Fiems, Carolina Palhares, os números demonstram o quanto o blog, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.relacoesdotrabalho.com.br, é uma importante ferramenta de atualização dos sindicatos. “No blog é possível encontrar informações sobre legislação, novas resoluções, trâmite de projetos de lei e ainda podem postar textos”, detalhou, destacando que, além de subsidiar os internautas com informações, os debates do blog também são importantes para as ações da CNI. “Eles servem de base para a Confederação fazer defesa de interesse junto à Câmara e ao Senado, por isso é interessante que todos acessem e participem”, disse.

Para o presidente do Conselho Temático Permanente das Relações de Trabalho da Fiems, Adilson Pimenta, a criação do blog foi um passo importante para envolver os empresários e convidá-los a discutir o tema. “As legislações recebem muitas alterações, novas resoluções e projetos estão em pauta com certa freqüência, algumas mudanças são concretizadas e passam despercebidas pelos empresários. No blog essas informações estão atualizadas e é possível fazer uma espécie de monitoramento de tudo o que está acontecendo”, declarou.

Ele ainda pontuou que a informação ágil e de qualidade é o principal elemento de interesse do blog, sem contar a disponibilização de outras ferramentas bem úteis às empresas, como o Fapímetro – que permite ao empresário fazer uma análise do FAP (Fator Acidentário de Prevenção) -, ajudando-o a entender pontos controversos que ampliaram o valor do SAT (Seguro de Acidente de Trabalho) a ser pago pelas empresas. “O blog também oferece boletins semanais, com atualização rápida em temas trabalhistas por parte de empresários, profissionais de RH, direito, contabilidade, estudantes, entre outros”, reforçou.

Atualmente, o blog oferece destaque para a questão do Ponto Eletrônico, ressaltando a campanha eletrônica que faz mobilização contrária à Portaria n º 1.510, do Ministério do Trabalho e Emprego, que institui a obrigatoriedade do registro eletrônico. Empresários e entidades adeptos das redes sociais também podem ter acesso às noticias do blog pelo twitter, acessando twitter.com/RadarRT e para Adilson Pimenta é mais uma opção para se manter atualizado sobre os assuntos que envolvem as relações de trabalho. “Estamos em um momento em que temos um leque de ferramentas disponíveis na internet e todas elas podem e devem ser exploradas para disseminar informações de interesse dos empresários”, avaliou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Terremoto de 4.3 na Escala Richter é registrado no Pará
Primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS
DOCUMENTAÇÃO
Primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS
Seriema é resgatada com a perna quebrada e levada para tratamento
MEIO AMBIENTE
Seriema é resgatada com a perna quebrada e levada para tratamento
DOURADOS
Após estacionar, mulher tem moto furtada enquanto trabalhava
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
IMUNIZAÇÃO
Com baixa procura, saúde amplia público alvo para Dose 2 de Coronavac em Dourados
FUTEBOL
Final do Cariocão 2021 começa neste sábado com o clássico Fla x Flu
DOURADOS
TV furtada de comércio é recuperada e mulher presa por receptação
LEGISLATIVO DE MS
Deputado quer posto de saúde para atender cinco bairros em Dourados
LEVOU OUTROS PERTENCES DO 'BAÚ'
Jovem tem moto furtada no centro de Dourados

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Murilo Zauith passa por reabilitação e segue internado em SP
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
DOURADOS
Criança encontrada morta apresentou problemas estomacais uma semana antes
CACHOEIRINHA
Polícia fecha ponto de distribuição de drogas e prende abastecedor