quarta, 18 de fevereiro de 2026
Dourados
38ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Bela Barros propõe Programa de Doação de Próteses a carentes

14 agosto 2001 - 15h44

A vereadora Bela Barros (PPB) está pleiteando junto ao governo do Estado e à Prefeitura de Dourados, a implantação de um programa que prevê a doação de prótese de mama às mulheres que passam por cirurgia para tratamento do câncer e precisam deste recurso. Recentemente, ela fez indicação aos secretários de Saúde do Estado e do Município, respectivamente, Geraldo Resende e Luiz Carlos de Arruda Leme, solicitando estudos no sentido de viabilizar programa que prevê este atendimento.
Em sua justificativa Bela Barros observa que o câncer de mama é um mal que atinge um significativo número de mulheres que são obrigadas a se submeterem a cirurgias para retirada da mama, "o que causa um grande constrangimento às mesmas; e a prótese é um recurso para que a auto-estima dessas mulheres venha a ser restabelecida". Porém - continua - a grande maioria não tem acesso a este benefício, pela própria situação financeira.
"Formulamos este pedido visando atender centenas de mulheres que já venceram a etapa mais difícil desta guerra e precisam recuperar o seu amor próprio para continuar vivendo como mulher em sua plenitude", conclui a vereadora Bela Barros, que tem acompanhado e auxiliado no trabalho desenvolvido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, que atende várias famílias de Dourados, onde tem pessoas acometidas pela doença. Inclusive - lembra - a própria Rede Feminina desenvolve este trabalho e tem várias mulheres cadastradas neste projeto, que já funcionou por algum tempo em Dourados.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Inscrições para programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais começam amanhã
EDUCAÇÃO

Inscrições para programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais começam amanhã

Perseguição após 'cheiro de maconha' em semáforo termina com acidente e dois presos
CAMPO GRANDE

Perseguição após 'cheiro de maconha' em semáforo termina com acidente e dois presos

Carnaval 2026: PM do Rio prende 458 suspeitos de crimes
POLÍCIA

Carnaval 2026: PM do Rio prende 458 suspeitos de crimes

Estado mantém corte de 25% em contratos em novo decreto de contenção de gastos
CORTES

Estado mantém corte de 25% em contratos em novo decreto de contenção de gastos

Embarcação com cigarros contrabandeados é apreendido próximo à divisa entre MS e PR
SEGURANÇA PÚBLICA

Embarcação com cigarros contrabandeados é apreendido próximo à divisa entre MS e PR

POLÍTICA

Lula sanciona, com vetos, reajuste salarial para cargos do Legislativo

IDENTIFICADO

Corpo encontrado na capital é de picolezeiro que havia desaparecido no dia 7

BRASIL

Agências bancárias reabrem hoje a partir do meio-dia

ARTIGO

Tire o plástico dos pés

VIOLÊNCIA URBANA

Confronto termina com homem morto em MS

Mais Lidas

DOURADOS

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

ACIDENTE

Motorista é preso após colidir contra moto e deixar jovem em estado gravíssimo na BR-163

FERIADÃO

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados