A vitória de Rafinha no BBB 8 está sendo questionada. A Assembléia Legislativa do Piauí, Estado de Gyselle, aprovou proposta do deputado estadual Warton Santos (PMDB) para solicitar à TV Globo explicações sobre a final. Eles questionam se a regra do BBB determina o prazo de um minuto para o desempate entre Gyselle e Rafinha. A diferença entre eles foi de 0,3%, ou 226.800 votos.
"Não é possível que em mais de 70 milhões de votos exista empate. Estamos aqui para defender a Gyselle de todo jeito", disse Warton Santos. O matemático Tristão Garcia concorda. "Qualquer vencedor numa disputa pode ser definido com apenas um voto de diferença. Seria diferente se fosse determinado que o campeão só seria campeão se conseguisse pelo menos uma diferença 'x' de votos, mas não é o caso do Big Brother Brasil", disse ele.
A assessoria da Globo afirma que os votos são acompanhados por auditoria interna e que a contagem foi feita dentro das normas do programa, que não prevê empate entre os concorrentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa aprova medicamento para prevenção de enxaqueca

Investigado por assassinato é localizado e preso em Campo Grande

Comissão aprova projeto que prevê isenção de impostos para equipamentos de tecnologia assistiva

Vereador que comprou voto com vale-gasolina tem mandato cassado

Prefeitura amplia vacinação contra chikungunya e febre amarela aos sábados no PAM

Acusado de estuprar filhas e importunar sobrinhas é preso

Bancários da Caixa entram em greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira

Segunda Turma do STF forma maioria para afastar diretor-geral da PF

Viralizou: urna eletrônica brasileira não foi invadida por hackers nos EUA

Jovem é assassinado a tiros em distrito
Mais Lidas

Dourados celebra Independência com desfile cívico-militar

Frio ganha força em Dourados neste domingo com alerta do Inmet

Colisão frontal entre carreta e caminhonete mata homem e duas adolescentes

