Menu
Busca terça, 07 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Banda Lira de Dourados abre inscrições para novos alunos

26 fevereiro 2013 - 10h23

A Banda Municipal Lira Douradense Maestro Geraldo Antoniassi, instituição que tem como um dos seus principais objetivos buscar a inserção social de jovens, abriu nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, as inscrições para novos alunos que queiram aprender a arte musical.

Podem se inscrever jovens a partir de 10 anos de idade, e segundo os responsáveis pela banda, não há limite de idade. “Nosso maior foco é o jovem, mas podem se inscrever pessoas de qualquer idade”, explica o maestro Augusto César da Silva Santos, responsável pela Banda Lira.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Cultura, no Parque dos Ipês, das 7 às 11, e das 13 às 17 horas. As aulas terão início no dia 20 de março, acontecendo duas vezes por semana, na quarta e na sexta-feira, das 18h às 20h30, também no Parque dos Ipês.

Os alunos menores de idades deverão estar acompanhados do responsável e precisam apresentar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

###O CURSO
De acordo com o maestro Augusto César, os alunos terão aulas de instrumentos de sopro e percussão (sax alto, sax tenor, trombone, trompete, clarinete, tuba, caixa, bumbo, prato), teoria (partitura) e prática.

A primeira parte do curso dura três meses, período em que são ministradas as aulas teóricas, preparando os alunos para as aulas práticas. Os que tiverem interesse e bom aproveitamento poderão ser ainda incluídos no quadro de músicos da Banda Lira.

Augusto César ressalta a importância do apoio que a banda vem recebendo da Prefeitura de Dourados, desde o primeiro mandato do prefeito Murilo. “Estaremos neste ano dando continuidade a um trabalho que trará bons frutos para nossa cidade, além de garantir mais qualidade para a banda”, festeja o maestro.

“A inserção social é um dos principais objetivos da Banda Lira. Com isso, estamos em muitos casos, oferecendo aos nossos jovens a chance de participar de um projeto que, além de afastá-los de ambientes ruins, permite a chance de uma formação musical que para alguns deles pode até tornar-se uma profissão, como alguns de nossos alunos que hoje já atuam profissionalmente”, afirmou.

As inscrições e as aulas são totalmente gratuitas e a banda possui os instrumentos para fornecer aos alunos que não tenham os equipamentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IVINHEMA
Polícia frustra traficantes que levariam maconha para São Paulo
ECONOMIA
INSS define regras para antecipar pagamento de auxílio-doença
RIBAS DO RIO PARDO
Fusca apresenta defeito e motorista é flagrado com maconha na BR-262
EDUCAÇÃO
Enem: 670 mil estudantes já solicitam isenção da taxa de inscrição
AQUIDAUANA
Apreendida moto usada em fuga por homem que matou ex com tiro na cabeça
DOURADOS
Varas do Trabalho liberam R$ 50 mil para combate ao coronavírus
TRÊS LAGOAS
Preso integrante do PCC que sequestrou vítima para julgá-la em tribunal do crime
ASTRONOMIA
'Superlua rosa' poderá ser vista na noite desta terça no Brasil
PECULATO
Justiça condena réus por tráfico e investigador perde o cargo na polícia
GERAL
Governo federal lança programa de arrecadação de doações

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida