Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 9860-3221

Banda Lira abre inscrições na segunda-feira

21 fevereiro 2013 - 17h01

A Banda Municipal Lira Douradense Maestro Geraldo Antoniassi, instituição que tem como um dos seus principais objetivos buscar a inserção social de jovens, abre na próxima segunda-feira, dia 25, as inscrições para novos alunos que queiram aprender a arte musical.



Podem se inscrever jovens a partir de 10 anos de idade, e segundo os responsáveis pela banda, não há limite de idade. “Nosso maior foco é o jovem, mas podem se inscrever pessoas de qualquer idade”, explica o maestro Augusto César da Silva Santos, responsável pela Banda Lira.



As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Cultura, no Parque dos Ipês, das 7h às 11h, e das 13h às 17h. As aulas terão início no dia 20 de março, acontecendo duas vezes por semana, na quarta e na sexta-feira, das 18h às 20h30, também no Parque dos Ipês.



Os alunos menores de idades deverão estar acompanhados do responsável e precisam apresentar a certidão de nascimento e comprovante de residência.



O CURSO

De acordo com o maestro Augusto César, os alunos terão aulas de instrumentos de sopro e percussão (sax alto, sax tenor, trombone, trompete, clarinete, tuba, caixa, bumbo, prato), teoria (partitura) e prática.



A primeira parte do curso dura três meses, período em que são ministradas as aulas teóricas, preparando os alunos para as aulas práticas. Os que tiverem interesse e bom aproveitamento poderão ser ainda incluídos no quadro de músicos da Banda Lira.



Augusto César ressalta a importância do apoio que a banda vem recebendo da Prefeitura de Dourados, desde o primeiro mandato do prefeito Murilo. “Estaremos neste ano dando continuidade a um trabalho que trará bons frutos para nossa cidade, além de garantir mais qualidade para a banda”, festeja o maestro.



“A inserção social é um dos principais objetivos da Banda Lira. Com isso, estamos em muitos casos, oferecendo aos nossos jovens a chance de participar de um projeto que, além de afastá-los de ambientes ruins, permite a chance de uma formação musical que para alguns deles pode até tornar-se uma profissão, como alguns de nossos alunos que hoje já atuam profissionalmente”, afirmou.



As inscrições e as aulas são totalmente gratuitas e a banda possui os instrumentos para fornecer aos alunos que não tenham os equipamentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMAMBAI
Motociclista morre após colisão contra Hilux na região de fronteira
DOIS ANOS
TJ/MS prorroga a validade do VIII Concurso Público de Servidores
PREVENÇÃO
Paraguai estende isolamento total contra o coronavírus até 12 de abril
CORONAVÍRUS
'Se sair andando todos de uma vez, vai faltar para rico e pobre', diz Mandetta
BATAGUASSU
Homem é preso após tentar atropelar e ameaçar manter família em cárcere
ARTIGO
COVID-19: Reflexões a respeito do primeiro caso registrado em Dourados
CORUMBÁ
Sete bolivianos são flagrados tentado entrar irregularmente no Brasil
ECONOMIA
Judiciário destina R$ 89 mil para combate ao COVID-19 em Dourados
FRONTEIRA
Jovem é encontrado desacordado após ser espancado no meio da rua
COVID-19
Mulher de 52 anos é o 2º caso de coronavírus em Dourados, total no Estado é de 31

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
PANDEMIA
Bebê de três meses é novo caso confirmado de coronavírus em MS
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato
BATAYPORÃ
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados