Durante seu pronunciamento na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, segunda-feira á noite, na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), o vereador Paulo Henrique Bambu (DEM) fez um alerta ao prefeito Ari Artuzi (PDT) para que ele “dê direção à sua administração” e que o chefe do executivo passe a “ter equilíbrio e maturidade nas suas ações políticas”.
Para Bambu, o ano de 2010 será marcado por muitas expectativas devido ao anúncio de recursos federais. Ele ressaltou que as eleições é um período que favorece a esperança na população douradense e com isso também aumenta a responsabilidade dos governantes. “Este ano será um ano de grandes desafios ao Ari Artuzi, assim, é necessário que toda a equipe tenha maturidade nas decisões que serão tomadas, para que o prefeito possa dar rumo ao seu mandato”, alertou.
Para o vereador democrata a administração do município deve estar em primeiro lugar. “O senhor prefeito tem que ter equilíbrio, que ele não vista a camisa do político em cima da camisa do administrador”, defendeu, alertando para o fato de o prefeito estar “imbuído na campanha eleitoral da sua esposa Maria, pré-candidata a deputada estadual, e deixando de lado os projetos da cidade de Dourados”. Ele ressaltou ainda que a “primeira pele do prefeito deve ser do município e a segunda pele deve ser do candidato ou candidata, independente de quem ele venha pedir voto”.
Paulo Henrique também reforçou a necessidade de Dourados ter mais representação política, tanto na bancada estadual como federal. “Torço para que no dia três de outubro possamos comemorar a notícia que teremos no mínimo quatro deputados estaduais e três federais”, disse. O vereador afirmou que deseja que todos saiam vencedores neste ano, “tanto nós enquanto candidatos, como aqueles a quem daremos apoio”. Ressaltou, entrentanto, que acima de tudo é preciso que o município saia vitorioso, seja qual for a cor partidária.