Menu
Busca domingo, 26 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
IMPÉRIO

Autor escreve beijo gay, mas Globo diz que cena não foi gravada

29 julho 2014 - 10h15

A polêmica do beijo gay volta ao horário nobre da Globo. No capítulo de Império da próxima segunda-feira (4), Cláudio (José Mayer) daria um beijo em seu amante, Leonardo (Klebber Toledo), mas a demonstração de carinho não teria sido gravada pelos atores. O beijo foi escrito pelo autor Aguinaldo Silva, porém, segundo a Comunicação da Globo, ele e o diretor Rogério Gomes optaram por não registrar a imagem.

Nos bastidores da Globo, no entanto, essa versão é colocada em xeque. O beijo teria sido gravado, mas uma ordem da cúpula da emissora teria determinado um "abafa" no assunto, para não despertar rejeição e protestos de telespectadores contrários à cena. Veículos das Organizações Globo receberam recomendação para não falar em "beijo gay" e tratar demonstrações homoafetivas na novela sem alarde, com naturalidade.

A sequência em que haveria o beijo é o segundo momento íntímo dos personagens no folhetim (antes, haverá uma cena em que fica claro que eles transam).

Assustado com a possibilidade de ter sua homossexualidade escancarada no blog de Téo Pereira (Paulo Betti), Cláudio resolve se afastar de Leonardo. Os dois têm um caso antigo, de dez anos, mas o cerimonialista é casado com Beatriz (Susy Rêgo), mantendo a relação com o personagem de Klebber Toledo em segredo.

A Comunicação da Globo confirma que o novelista indicou um beijo na cena, mas afirma que a sequência não foi gravada como estava no roteiro e que não haverá beijo gay nem selinho entre os personagens _pelo menos no capítulo de segunda.

Na cena, Cláudio e Leonardo estarão discutindo o futuro da relação diante da descoberta do romance pelo jornalista Téo Pereira. "Ele vai arranjar provas, de qualquer jeito. É um jornalista marrom, joga sujo! Vai dar um jeito... A não ser que eu mude radicalmente a minha vida", dirá Cláudio.

O amante reage sem entender: "E isso significa... o quê?". Em seguida, Aguinaldo Silva escreve: Cláudio vai até Leonardo, toma-o nos braços, beija-o, após o que despeja:" “A gente vai deixar de se ver. Pelo menos por uns tempos”. “Como assim, Cláudio? Nada a ver”, vai se revoltar Leonardo.

“Nada a ver é aquele merda me desmoralizar e desgraçar a minha família”, responderá o cerimonialista, que será abraçado nesse momento pelo amante. “Fiquei contigo esses anos todos, também sou tua família”, argumentará Leonardo, que é aspirante a ator.

“Eu sei, eu amo você! Mas não tenho outra saída nesse momento. É só um tempo, Léo, prometo. Melhor a gente não fazer drama. Já está sendo difícil demais tomar essa decisão. E não se preocupa, não vou te desamparar. De alguma forma vou continuar mantendo contato contigo. Te procuro numa outra hora, estou nervoso, tenho que sair daqui, ninguém pode me ver aqui. Fica bem. E não esquece que eu te amo”, falará Cláudio antes de sair.

Leonardo vai cair no choro, e o autor também escreveu que lágrimas devem rolar pelo rosto de José Mayer.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem é preso ao pegar caminhonete de cliente e ser flagrado bêbado e dormindo ao volante
Médico e fundador do PT, campo-grandense Carlos Neder morre em SP
COVID-19
Médico e fundador do PT, campo-grandense Carlos Neder morre em SP
Força Tática prende homem com mandado de prisão e recupera veículo roubado
POLÍCIA
Força Tática prende homem com mandado de prisão e recupera veículo roubado
Indígena é preso com duas armas de fogo e cinco munições ilegais
POLÍCIA
Indígena é preso com duas armas de fogo e cinco munições ilegais
Uberlândia-MG derruba invencibilidade do Joinville-SC na Série D
ESPORTE
Uberlândia-MG derruba invencibilidade do Joinville-SC na Série D
AÇÃO PARLAMENTAR
Semana Estadual do Idoso tem programação online
POLÍTICA
CCJ debate na terça-feira proposta de mudanças na Lei de Improbidade Administrativa
SAÚDE
Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer
SEGURANÇA
Audiência debaterá atuação dos municípios na segurança pública
DOURADOS
Jovem tem bicicleta furtada dentro do estacionamento do trabalho

Mais Lidas

HISTÓRIA
'Famosos' em Dourados, Faísca e Fumaça dispensaram convite para programa em rede nacional
DOURADOS
Homem é encontrado morto em casa por funcionária na Vila São Brás
DOURADOS
Douradense é autuado em R$ 2,4 mil por criação ilegal de javalis
MS-156
Motorista fica preso dentro de veículo após capotamento em Dourados