sexta, 11 de outubro de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Atletas da AACD ganham medalhas em paraolimpíadas

01 agosto 2006 - 13h08

Atletas da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) participarão da terceira etapa do Circuito Brasileiro Paraolímpico de Tênis de Mesa, entre os dias 25 a 27 de agosto. A etapa será realizada em Curitiba e farão parte da equipe quatro paraatletas e um técnico responsável.
 O esporte se tornou um grande aliado ao tratamento e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência física. Para estimular seus pacientes a praticarem atividades físicas, a AACD criou o departamento de reabilitação desportiva. Além das pessoas que praticam os esportes só como lazer, a instituição tem uma equipe de atletas que participam de competições, junto a outros paraatletas.
Este ano, já foram realizadas duas etapas do Circuito Brasileiro Paraolímpico de Tênis de Mesa. Nessas duas competições os atletas da AACD conquistaram cinco medalhas no total. Joyce Fernanda Oliveira ganhou uma medalha de prata e uma de bronze, Marcelo Silveira Bueno e Eduardo Miranda de Matos receberam uma medalha de prata cada um e Michel Souza Lima conquistou uma medalha de bronze.
A próxima etapa, em Curitiba, será entre os dias 25 e 27 de agosto. A expectativa dos paraatletas é que conquistem mais medalhas. A equipe treinada pelo técnico Marcelo Lemos Wojciuk, tem como meta participar das paraolimpíadas de Pequim, em 2008.
Entendendo que a prática esportiva faz parte de uma das etapas no tratamento e reabilitação dos deficientes físicos, a AACD criou um setor para que a prática destas atividades, durante a reabilitação. Esta atitude ajudou a AACD a descobrir novos talentos, transformar pacientes em atletas.
A Reabilitação Desportiva é uma das várias terapias desenvolvidas pela entidade, que tem por objetivo tratar e reabilitar o portador de deficiência física, tornando-o apto a se reintegrar à sociedade. Esta modalidade tem por objetivo agregar ao tratamento atividades que motivem e sociabilizem os novos atletas. Segundo Edna de Moraes Garcez, coordenadora do setor de Reabilitação Desportiva, o esporte pode ser praticado por qualquer portador de deficiência. “Dentro da prática desportiva existe uma classificação funcional, em que os portadores são inclusos de acordo com as suas dificuldades”, esclarece. A AACD mantém diversas modalidades esportivas. Dentre elas, estão Capoeira, Tiro Esportivo, Tênis de Mesa, Bocha, Natação, Basquete, Futebol para Amputados, Futebol para PC (Paralisia Cerebral) e Halterofilismo.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEODÁPOLIS

Mulher é encontrada nua após ser agredida pelo companheiro

BRASIL

Moraes confirma júri popular de assassinos de Marielle para dia 30

Jovem arrastado por cavalo está em estado grave e irmã nega furto
CAARAPÓ

Jovem arrastado por cavalo está em estado grave e irmã nega furto

JUDICIÁRIO

Flávio Dino mantém suspensão de emendas do orçamento secreto

JUSTIÇA

MP pede R$ 50 mil a homem que empinou moto e matou criança

TELEVISÃO

TV Globo lança novo telejornal nas manhãs de sábado em 2025

AMAMBAI 

Homem é preso por importunar sexualmente mulher e filha de 3 anos

BRASIL

Entenda por que a ofensiva do Congresso sobre o STF se intensificou

CAPITAL

Homem matou para vingar irmão, esquartejado e queimado

IGUATEMI

Prefeitura abre inscrições em concurso com salário de até R$ 6,5 mil

Mais Lidas

COMER BEM

Bife à milanesa recheado de queijo e presunto da Talitha Morete

11 E 12 DE OUTUBRO

Comércio, bancos, repartições públicas; veja o abre e fecha do feriadão em Dourados

HOMICÍDIO 

Detento é morto com 30 facadas na PED; autor confessa crime

BR-163

Gestante entra em trabalho de parto e dá à luz dentro de ambulância em Dourados