Foram liberadas ao menos 80 pessoas mantidas entre 170 reféns dentro de um hotel em Bamako (Mali), nesta sexta-feira (20), segundo a agência de notícias Reuters. Forças especiais do governo invadiram andar por andar para liberar o prédio, informaram a emissora estatal de TV do Mali e uma fonte de segurança, diz a agência.
"Os agressores ainda estão dentro do local. Estamos ouvindo tiros de vez em quando", afirmou uma testemunha fora do hotel Radisson Blu, onde a operação está em andamento.
Ao menos dois homens armados invadiram o hotel, fazendo reféns 140 hóspedes e 30 funcionários, de acordo com a administração do Radisson Blu, que afirma em seu último comunicado que 138 pessoas ainda estariam no local. A nota tem os mesmos números e o mesmo horário de um comunicado divulgado três horas antes.
Três pessoas teriam morrido no ataque na manhã de hoje, segundo informações divulgadas pela rede de TV norte-americana CNN, citando a ONU. As vítimas seriam um francês e dois malineses.
O Radisson Blu é um conhecido local para estrangeiros se hospedando na capital do Mali, que tem cerca de dois milhões de habitantes. Cidadãos da França e dos Estados Unidos estariam entre os reféns.
Forças especiais de segurança lançaram uma operação de contra-ataque e conseguiram libertar alguns dos reféns, disse à agência France Press um porta-voz do Ministério de Segurança.
"Três reféns ficaram feridos", afirmou o porta-voz, afirmando que suas nacionalidades estão sendo verificadas. "O assalto acaba de ser lançado e as forças especiais conseguiram libertar dezenas de pessoas", estimando que os agressores eram "dois ou três".
A companhia aérea Air France divulgou uma nota confirmando que 12 integrantes de sua equipe de tripulação estão entre os removidos do local e mantidos em segurança.
"Por medida de precaução, os voos da Air France de e para Bamako nesta sexta-feira foram cancelados", afirma a Air France.
Deixe seu Comentário
Leia Também
TRF3 mantém indenização à família de vítima de acidente de Alcântara

Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos

TV UFAL passa a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública

Exposição gratuita retrata condições degradantes do trabalho escravo em MS

Especial Caiu no Enem realiza correção das provas neste domingo

Empresário é multado em R$ 10 mil por retomar obra embargada
MPT alerta para risco de fragilização e precarização do instituto da aprendizagem profissional

Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford

Covid-19 mantém 258 sul-mato-grossenses em leitos de UTI

Estado aguarda atualização de 4,7 mil possíveis casos de Covid-19 nos municípios
Mais Lidas

Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados

Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado

Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
