Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Assomasul tem nova diretoria

15 janeiro 2011 - 08h44

O prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), foi eleito na última sexta-feira presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em eleição com chapa única ocorrida
na sede da instituição, em Campo Grande.

De acordo com a comissão eleitoral, dos 78 prefeitos aptos a votar, 57 compareceram, sendo 56 a favor da chapa única, um votou em branco e 21 abstenções.

Krug substituirá o prefeito de Terenos, Beto Pereira (sem partido), nos próximos dois anos de mandato. A posse ocorrerá no dia 31 em local ainda a ser definido.

O prefeito de Chapadão do Sul votou por volta das 9h, permanecendo no local para acompanhar a votação. Da mesma forma, Beto Pereira, que transmitirá o cargo no fim do mês, votou pela manhã, a exemplos de
outros colegas. Mas a maioria preferiu comparecer ao local da eleição, no plenário da Assomasul, no período da tarde.

Krug promete continuar o movimento em torno da Emenda 29, que prevê percentuais de aplicação de recursos na saúde por parte dos governos federal, estaduais e federais.

"O governo federal tem de investir pelo menos 10% na Saúde nos municípios. Esse é o nosso sonho. Existem prefeituras em Mato Grosso do Sul que investem de 20 a 30% do seu orçamento na Saúde", explicou em entrevista.

Krug considera a Assomasul uma das entidades políticas mais fortes do Estado e que, apesar da visibilidade que terá à frente da entidade, não pensa em outras aspirações políticas no momento. "Mato Grosso do Sul tem 100% de participação dos prefeitos nessa entidade e queremos que continue assim", destacou.

Em discurso, reafirmou o compromisso com o municipalismo, garantindo ainda manter um bom relacionamento institucional com os poderes, ressaltando, porém, a importância de se manter a autonomia como forma de brigar pelo que é de interesse das prefeituras em âmbito das esferas estadual e federal.

A eleição contou com a presença da governadora em exercício Simone Tebet (PMDB), que foi à Assomasul ao final da votação prestigiar a eleição de Krug, de quem é amigo e companheiro de partido, além de
saudar os futuros membros da diretoria da entidade.

CHAPA DE CONSENSO

A chapa de consenso é composta da seguinte forma: Presidente: Jocelito Krug (Chapadão do Sul ); 1º vice-presidente, Douglas Melo Figueiredo (Anastácio); 2º vice-presidente, Eledir Barcelos (Santa Rita do Pardo); secretário-geral, João Carlos Leme (Bataguassu); 1º secretário, Marcos Benedetti Hemernegildo (Vicentina); 2º secretário, Carlos Augusto da Silva (Cassilândia); tesoureiro- geral, Renato Câmara (Ivinhema); 1º tesoureiro-geral, Edson Luiz de David (Aral Moreira).

Também fazem parte da chapa a diretora de Relações Públicas, Ilca Domingues (Nioaque); diretor de Assuntos Municipalistas, Dirceu Lanzarini (Amambai); diretor de Patrimônio, José Garcia de Freitas
(Paranaiba); diretor de Sáude, Jun Iti Hada (Bodoquena); diretor de Cultura, Nelson Cintra (Porto Murtinho; diretor Esportivo, Wiliam Douglas de Souza Brito (Rio Verde de Mato Grosso).

Para o Conselho fiscal foram eleitos Theophilo Barboza Massi (Corguinho), Fauzi Suleiman (Aquidauana) e Jesus Baird (Costa Rica), além dos suplentes Sérgio Marcon (São Gabriel do Oeste), Antonio Cavalcanti (Mundo Novo) e Maria Odeth (Caracol).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Homem morre após bater motocicleta na traseira de caminhonete
Dourados vai receber recursos para ampliação de esgotamento sanitário
SAÚDE
Dourados vai receber recursos para ampliação de esgotamento sanitário
BATAGUASSU
Ex-marido descarrega revólver contra mulher que fica em estado grave
EDUCAÇÃO
Professores desenvolvem projeto que busca integrar Escola e Universidade
Jovem de 21 anos é autuada por incêndio em vegetação e resíduos
Jovem de 21 anos é autuada por incêndio em vegetação e resíduos
SAÚDE
Anvisa autoriza produto à base de cannabis em projeto com a Fiocruz
POLÍCIA
Suspeito de assassinar artista plástica em Campo Grande é morto pela polícia
Governo libera R$ 2,61 bilhões para as universidades federais
AQUIDAUANA
Quadrilha especializada em abigeato é presa enquanto dividia carcaça de vaca
REGIÃO
Barbosinha ressalta trabalho de Tereza Cristina ao prestigiar entrega de títulos

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Murilo Zauith passa por reabilitação e segue internado em SP
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
DOURADOS
Criança encontrada morta apresentou problemas estomacais uma semana antes
CACHOEIRINHA
Polícia fecha ponto de distribuição de drogas e prende abastecedor