Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
MODERNIZAÇÃO

Assembleia Legislativa tem como marca em 2017, a modernização

22 dezembro 2017 - 14h05Por Da redação

Desde o final do ano de 2016, a Casa de Leis vem se modernizando e realizando ações sustentáveis para o melhor funcionamento daquela que é a porta-voz das necessidades da população sul-mato-grossense. O primeiro ato foi a instalação do ponto eletrônico. O processo de cadastramento foi ao final de 2016. No ano de 2017 os funcionários já começaram a utilizar o ponto eletrônico desde o primeiro dia trabalhado.

Em seguida, o Poder Legislativo realizou a Reforma Administrativa, por meio do Projeto de Lei 010/2017, que deu nova redação ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento dos servidores pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa. Inserido na Reforma já estava prevista a chamada dos candidatos que prestaram o concurso em 2016.

Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis, explicou a Reforma Administrativa. “Foram feitas reuniões com os secretários e os gerentes para verificar as reais necessidades de cada setor e o levantamento para o preenchimento das vagas, conforme necessidade. A pretensão da Mesa Diretora ao realizar o concurso foi identificar as principais necessidades, e nós estabelecemos um número, que não é aleatório, é um número discutido com todos os nossos secretários e gerentes”, relatou o presidente.

Ao todo foram nomeados 40 concursados, que estão sendo chamados para tomar posse conforme a previsão da Casa de Leis. Também compõem a Reforma Administrativa o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), que no ano de 2017 foi apresentado em sua 2ª edição, em que foram convocados 31 servidores que preenchiam os requisitos para a aposentadoria integral, na forma da Lei 3.150/2005, a comparecer na Secretaria de Recursos Humanos da Casa de Leis para sua adesão e estes funcionários se aposentaram ao longo do ano.

Além da Reforma Administrativa, no final de 2017 a Casa de Leis começou a mudar sua estrutura física, modernizando as redes lógica e elétrica. O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário do Poder Legislativo, esclareceu o objetivo da reforma física do Parlamento estadual. “Estamos tentando melhorar a internet, a fiação, e fazendo uma adequação nas divisórias para o melhor funcionamento dos setores. Com o primeiro concurso público que fizemos, a Casa de Leis contratou um arquiteto e um engenheiro. Você consegue hoje perceber que a estrutura está melhor, pois os servidores não estão mais expostos, a comunicação é só interna, assim as pessoas trabalham com mais tranquilidade”, relatou o 1º secretário.

Zé Teixeira também comentou que a reforma foi a primeira no prédio da Assembleia Legislativa, estruturada no Parque dos Poderes. “De uma conversa com o presidente Junior Mochi (PMDB), a Mesa Diretora e os 24 deputados, foi decidida a reforma. Há 40 anos que o Estado foi dividido, e o Parque dos Poderes foi uma ideia de um grande estadista e administrador público, o ex-governador Pedro Pedrossian. É muito difícil encontrar um Estado com uma estrutura tão bem arquitetada, mas os equipamentos vão se modernizando e foi preciso fazer ajustes. Estamos também melhorando a acústica do plenário e modernizando a iluminação para a Casa do Povo funcionar melhor para toda a sociedade sul-mato-grossense”, destacou.

Assembleia Sustentável

Desde outubro de 2017 a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul faz parte do Programa de Coleta de Resíduos Sólidos, que tem a finalidade de coletar os resíduos sólidos e encaminhar para a usina de lixo, no bairro Dom Antônio Barbosa, onde 120 ex-catadores dependem da reciclagem para sobreviver.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Aced traz Aly Baddauhy Jr para Roda Empresarial de Outubro
PANDEMIA
Apesar de curva de descenso, MS soma mais de 300 internados por coronavírus
MATO GROSSO DO SUL
Apesar da chuva, falta de água continua e governo decreta situação de emergência
DOURADOS
Audiência na quarta-feira define rumo de julgamento sobre assassinato no shopping
DOURADOS
Orçamento para Saúde e Educação em 2021 supera meio bilhão de reais
BRASIL
Bolsonaro participa da abertura de fórum econômico com países árabes
PEDESTRIANISMO
Douradense conquista Estadual de atletismo em duas categorias
RIBAS DO RIO PARDO
Após denúncia, ‘boca de fumo’ é fechada e mulher presa
PANDEMIA
Dourados se aproxima de 7,5 mil recuperados do coronavírus
CONTRABANDO
Polícia apreende seis veículos com produtos ilegais avaliados em R$ 235 mil

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
CAMPO GRANDE
Mulher fica ferida após panela de pressão explodir em loja