Dois assaltantes invadiram às 12h50 de ontem, a Ótica Inami, localizada na Rua 13 de Maio, na região central de Campo Grande. Entre mercadorias e dinheiro, os bandidos levaram cerca de R$ 100 mil.
O proprietário do estabelecimento, cujo nome será preservado, disse que dois homens bem vestidos chegaram ao estabelecimento e perguntaram por uma joia específica. Para demonstrar o poder de compra, os autores permitaram que as vítimas vissem várias cédulas de R$ 100,00.
Rapidamente, eles sacaram as armas, anunciaram o assalto e trancaram os sete funcionários no escritório para executar a ação. Como as vítimas estavam trancadas, não conseguiram ver se foram usados veículos na fuga.
Uma pessoa ligou para o telefone celular do proprietário da ótica e o informou do assalto. Em seis minutos, os policiais chegaram ao local.
Equipes do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros), da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e da PM (Polícia Militar) fizeram buscas para tentar capturar os autores, porém, ninguém foi localizado até o momento.
O circuito de câmeras da ótica registrou o assalto. As imagens deverão ser entregues à Polícia.
Impressões digitais foram coletadas na loja, na intenção de identificar suspeitos do roubo.