Assinado o Plano de Trabalho para o projeto de asfaltamento do Bairro Vila Cachoeirinha na manhã de quarta-feira (24), em Brasília, a região pode chegar no final de 2010 com drenagem, esgotamento e pavimentação em grande parte das ruas, é o que prevê o deputado Geraldo Resende, principal articulador dos recursos para as obras em andamento e as já planejadas para este ano, no local.
A assinatura do Plano de Trabalho ocorreu no gabinete do deputado, em Brasília. “Faz parte de nosso trabalho como parlamentar, além de alocar recursos para obras prioritárias, estarmos próximos dos executores, neste caso, a administração municipal, e cobrarmos a celeridade desses processos, para que seja conveniada e licitada o quanto antes”, afirma o deputado.
As obras de pavimentação do Cachoeirinha estão orçadas em R$ 5 milhões, recursos destinados pelo Ministério da Integração Nacional e alocados por meio de Emenda de Bancada. “Quando priorizei o asfalto no Cachoeirinha, como autor desta emenda, o objetivo foi continuar um ciclo de ações no local, e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, comentou.
O conjunto de ações citado por Geraldo corresponde às obras de drenagem nas ruas C3, C4, C5 e o cruzamento das ruas C6 e C9, além das vias: Cornélia Cersósimo de Souza, Deolindo Rosa Conceição, Ernesto Matos de Carvalho, Eulália Pires, Pancho Torraca e Prudêncio Campos Leite Filho. Para essas edificações, foram destinados mais de R$ 3,6 milhões em recursos extraordinários também no Ministério da Integração. “Foi fundamental a gestão política, tanto para a drenagem, como para o esgotamento que está sendo finalizado pela SANESUL”, explicou Geraldo.
Segundo o deputado, todo o esforço está sendo feito para que assim que forem concluídas as obras de esgoto e drenagem, seja também iniciada a obra de asfaltamento das ruas. “Com estas ações não estamos pondo fim a uma vida de sofrimento das famílias que vivem no Cachoeirinha e permitindo a eles viver em condições dignas”, conclui o deputado.
No encontro com o prefeito Ari Artuzi, Geraldo Resende cobrou um projeto para revitalização da rodoviária de Dourados, que apresenta rachaduras, infiltrações dentre outros problemas estruturais. Outra preocupação demonstrada pelo deputado, foi com a precariedade do Estádio “Douradão”. Na oportunidade, Artuzi apresentou demandas para construção de praças e áreas de lazer.