Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Asfalto na Vila Cachoeirinha começa no primeiro semestre

25 fevereiro 2010 - 16h45

Assinado o Plano de Trabalho para o projeto de asfaltamento do Bairro Vila Cachoeirinha na manhã de quarta-feira (24), em Brasília, a região pode chegar no final de 2010 com drenagem, esgotamento e pavimentação em grande parte das ruas, é o que prevê o deputado Geraldo Resende, principal articulador dos recursos para as obras em andamento e as já planejadas para este ano, no local.
A assinatura do Plano de Trabalho ocorreu no gabinete do deputado, em Brasília. “Faz parte de nosso trabalho como parlamentar, além de alocar recursos para obras prioritárias, estarmos próximos dos executores, neste caso, a administração municipal, e cobrarmos a celeridade desses processos, para que seja conveniada e licitada o quanto antes”, afirma o deputado.
As obras de pavimentação do Cachoeirinha estão orçadas em R$ 5 milhões, recursos destinados pelo Ministério da Integração Nacional e alocados por meio de Emenda de Bancada. “Quando priorizei o asfalto no Cachoeirinha, como autor desta emenda, o objetivo foi continuar um ciclo de ações no local, e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, comentou.
O conjunto de ações citado por Geraldo corresponde às obras de drenagem nas ruas C3, C4, C5 e o cruzamento das ruas C6 e C9, além das vias: Cornélia Cersósimo de Souza, Deolindo Rosa Conceição, Ernesto Matos de Carvalho, Eulália Pires, Pancho Torraca e Prudêncio Campos Leite Filho. Para essas edificações, foram destinados mais de R$ 3,6 milhões em recursos extraordinários também no Ministério da Integração. “Foi fundamental a gestão política, tanto para a drenagem, como para o esgotamento que está sendo finalizado pela SANESUL”, explicou Geraldo.
Segundo o deputado, todo o esforço está sendo feito para que assim que forem concluídas as obras de esgoto e drenagem, seja também iniciada a obra de asfaltamento das ruas. “Com estas ações não estamos pondo fim a uma vida de sofrimento das famílias que vivem no Cachoeirinha e permitindo a eles viver em condições dignas”, conclui o deputado.
No encontro com o prefeito Ari Artuzi, Geraldo Resende cobrou um projeto para revitalização da rodoviária de Dourados, que apresenta rachaduras, infiltrações dentre outros problemas estruturais. Outra preocupação demonstrada pelo deputado, foi com a precariedade do Estádio “Douradão”. Na oportunidade, Artuzi apresentou demandas para construção de praças e áreas de lazer.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Central de Atendimento à mulher registrou 1,3 milhão de chamadas em 2019
TRÁFICO DE DROGAS
Após tentativa de fuga, motorista é detido com 1,1 toneladas de maconha
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
CAMPO GRANDE
Funcionários da sede do Detran/MS passarão por testes rápidos do coronavírus
ECONOMIA
Governo atualiza programação orçamentária
ESPORTE
Em novo conceito, corrida de rua inicia nesta segunda-feira em MS
PANDEMIA
Mais dois municípios de MS entram na rota do coronavírus
CAMPO GRANDE
UFMS abre inscrições para curso de Especialização em Segurança Pública
CIÊNCIA
Equipe da Fiocruz MG trabalha em vacina brasileira para covid-19
PESQUISA
Datafolha: 72% discordam da frase de Bolsonaro sobre dar armas para população

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos