Um dos maiores patrimônios históricos de Dourados, a Usina Velha, vai ganhar asfalto possivelmente até o final do ano. Pelo menos esta é a determinação do prefeito Laerte Tetila (PT) que, ontem esteve percorrendo vários pontos do município para vistoriar obras em andamento.
Com recursos federais e do próprio Município, cerca de 550 metros do final da rua Albino Torraca estão sendo asfaltados. A obra deve custar cerca de R$ 60 mil, de acordo com as informações do secretário municipal de Infra-Estrutura Guilherme Meldau Neto.
“Temos todas as condições de concluir essa obra antes do final do ano, só que dependemos de uma ajudinha do tempo, pois não se faz asfalto com tempo chuvoso”, disse o secretário.
O prefeito conversou com engenheiros e com trabalhadores da obra e, em seguida, logo depois de vistoriar o serviço, aproveitou para visitar a Usina Velha.
Segundo Tetila, a administração vai promover a revitalização da Usina Velha. O Iplan (Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município), segundo informou o prefeito, já analisa projetos de revitalização da área.
“É algo muitíssimo importante para a cultura douradense revitalizar a Usina, mas nós não vamos de forma alguma atropelar as coisas. Vamos elaborar um projeto que fundamentalmente não provoque alterações na área e que, por outro lado, traga uma conforto para as pessoas que a visitem. Queremos uma área de contemplação sem provocar estragos na estrutura original”, explicou Tetila.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS acolhe recurso e determina reabertura de ação de improbidade sobre convênios em Dourados

Dupla invade farmácia no Ouro Verde e leva dinheiro e perfumes

Motorista que morreu após tombar caminhão carregado com carvão tinha 67 anos

Sábado de Carnaval pode ter tempestade e ventos de até 60km/h em Dourados

Mulher denuncia envenenamento de gata e relata série de casos na Vila Popular

Dois são autuados após adolescente denunciar estupro no Esplanada

Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados

Corpo encontrado em Dourados passará por análise genética para identificação
Edital de Leilão

Ciclista pega 'carona' em moto, sofre acidente e morre no HV
Mais Lidas

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

Operação do Gaeco apura contrato de R$ 1,5 milhão entre prefeitura e escritório de advocacia

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param
