O prefeito Ari Artuzi(PDT) acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, visitou esta semana as obras do Frigorífico Frigoforte, antigo Pérola, que tem previsão de gerar mais de 400 empregos diretos no município. A direção do abatedouro quer iniciar as atividades ainda durante este ano, com abate de bovinos, suínos e ovinos, tanto para o mercado interno, quanto para a exportação.
O Frigoforte, que faz parte de uma rede de indústrias que atua na área da carne, instalada em várias regiões do Brasil, principalmente no Sul, está com as obras em ritmo bastante acelerado, mesmo reaproveitando apenas uma pequena parte das instalações do antigo Pérola. Localizada nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, saída para Campo Grande, a indústria terá capacidade para abater 350 bois, mil porcos e 700 carneiros ao dia, mas de forma alternada.
Artuzi foi recebido pelo diretor do grupo, Leonardo Gritti que falou sobre os investimentos e a expectativa em relação às atividades do frigorífico. O prefeito lembrou que a indústria está incluída na relação das que foram aprovadas para receber incentivos fiscais e ainda ressaltou outros incentivos que a prefeitura está concedendo para a viabilização da obra, como a terraplanagem. O Frigoforte é o primeiro no município que vai atuar no abate de ovinos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PL sugere implantação da Assistência Farmacêutica nos municípios do MS
Homem que estava desaparecido é encontrado morto com tiro na cabeça

Guarda municipal de Dourados condenado por tráfico em SP é demitido

Ocupação de leitos de UTI segue próxima dos 100% em Dourados

Primeira Ludoteca de Dourados é inaugurada para atender crianças vítimas de violência
Dólar fecha em queda de 0,10%, com aprovação da PEC Emergencial no Senado

Casal é assassinado na fronteira e corpos são deixados um ao lado do outro

CBFS confirma Juventude e Dourados terá dois times na Copa Brasil de Futsal

Delegado Alberto Rossi assume Corregedoria de Trânsito do Detran-MS

Pecuarista é autuado em R$ 2 mil por incêndio
Mais Lidas

Vídeo mostra momento da colisão entre veículos em Dourados

Colisão entre veículos deixa pessoa gravemente ferida em Dourados
