O prefeito Ari Artuzi recebeu manifestações de apoio dos vereadores durante a sessão solene de abertura do ano legislativo, realizada na noite desta segunda-feira, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). O trabalho das secretarias e o avanço da administração também foram citados até por vereadores da oposição.
Artuzi também falou em parceria, disse contar com todos os vereadores e se colocou à disposição da Câmara para tentar resolver os problemas da cidade, “que ainda são muitos”, reconheceu o prefeito, em decorrência da situação em que assumiu o município.
No discurso que encerrou a sessão, o presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM), firmou compromisso de apoiar o prefeito até o final do mandato. Sidlei disse que apesar de pertencer a outro partido e de ter disputado as eleições de 2008 em outro palanque, vai ajudar o prefeito a atender a população. “Meu jogo político é outro. Faço um compromisso de parceria com o prefeito Ari Artuzi para ajudar Dourados até o final do mandato”, disse o presidente da Câmara.
Gino Ferreira (DEM), da bancada de oposição ao prefeito, também discursou em defesa do trabalho conjunto entre a Câmara e a prefeitura para buscar melhorias para a população. “O poder público municipal – Legislativo e Executivo – não tem medido esforços para ter melhor segurança e neste ano não vai ser diferente. Vamos juntos buscar solução”, afirmou.
O democrata citou o trabalho de alguns assessores diretos do prefeito e pediu apoio do secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, para resolver o problema da falta de armazéns para estocar a safra de grãos. Representante do setor do agronegócio no Legislativo, Gino Ferreira disse que a Secretaria Municipal de Obras tem feito “um trabalho árduo” para recuperar as estradas do município.
Os pedetistas Edvaldo Moreira e Aurélio Bonatto e Julio Artuzi (PRB) também discursaram em defesa da parceria com a administração municipal. “O Artuzi é incansável, um homem trabalhador”, afirmou Bonatto.
Grande parceiro
O prefeito Ari Artuzi chamou Sidlei Alves de “grande parceiro” e disse que a prefeitura e a Câmara vão “fazer o melhor” para a cidade. Afirmou que através do trabalho conjunto com os vereadores, a administração municipal tem conseguido atender a população. “A saúde não está 100%, mas já melhorou. Em 2008 as pessoas tinham que ir na polícia para conseguir atendimento”, disse ele, acrescentando que em breve será feita a licitação para instalação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Artuzi apresentou metas para outros setores e disse que até o terceiro ano do mandato quer chegar a cinco mil casas construídas. Também citou o anel rodoviário norte e o compromisso do governador André Puccinelli para a construção do esgoto da Vila Cachoeirinha e depois o asfalto. “Conto com todos os vereadores. Vamos trabalhar no sábado, no domingo e nos feriados para atender a população. Estou à disposição dos vereadores”, afirmou.