Menu
Busca sexta, 05 de março de 2021
(67) 99257-3397

Artuzi entrega primeira ponte de concreto na zona rural?

10 agosto 2009 - 18h03

A ponte sobre o córrego Forquilha, que liga diversas propriedades rurais ao distrito de Itahum e ao município de Dourados, será inaugurada nesta sexta-feira (14) pelo prefeito Ari Artuzi(PDT). É a primeira ponte de concreto construída nesta administração, para melhorar o escoamento da produção e o transporte escolar na zona rural.
Orçada em mais de R$ 130 mil, a obra foi viabilizada pela prefeitura por meio de recursos provenientes da arrecadação de tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A solenidade de entrega da ponte será nesta sexta-feira ás 16h, na Fazenda Jararaca em Itahum com a presença do prefeito de Dourados, vereadores, secretários e assessores do município, além de líderes comunitários e representantes da classe produtora.
Segundo o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do município, Alberto Alves dos Santos, Bebeto, por determinação do prefeito Ari Artuzi, o acesso aquela região estava comprometido porque a ponte de madeira sobre o córrego Forquilha não garantia mais segurança. “No mês de março após um acidente registrado naquele acesso, os técnicos da prefeitura fizeram um levantamento no local. A vistoria revelou que a velha ponte de madeira ameaçava cair e por medidas de segurança, os técnicos decidiram interditar o acesso”, explicou
Os técnicos da Secretaria Municipal de Obras informaram que com a inauguração da ponte de concreto, o acesso à região será novamente liberado. Além da segurança no transporte dos estudantes e a diminuição das perdas com o escoamento dos grãos, o trajeto será bem menor já que os condutores não vão mais serem obrigados a fazer o desvio, o que hoje implica em um aumento de 22 km de distância.
Construída com pilares de concreto, nos mesmos padrões das estruturas que sustentam o movimento de veículos nas rodovias estaduais e federais, a nova ponte está em condições de suportar o tráfego pesado e intenso. Bebeto esclareceu que a construção da ponte de concreto no distrito, foi um compromisso firmado pelo prefeito Ari Artuzi com a comunidade daquela região.
Além da ponte sobre o córrego Forquilha na Fazenda Jararaca em Itahum, a Prefeitura de Dourados inicia nos próximos dias, a construção de mais uma estrutura de concreto, só que agora no Guassú, sobre o córrego São Bento. Depois será executada a obra de uma estrutura de concreto na Fazenda Palmital, entre a Vila Sapé e o distrito de Macaúba, seguindo pela 7ª Linha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Lances de mão na bola terão novas regras; entenda o que muda
BATAGUASSU
Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em área de pasto
Agesul interdita parcialmente ponte na MS-243, na região do Nabileque
PANTANAL
Agesul interdita parcialmente ponte na MS-243, na região do Nabileque
CORUMBÁ
Bombeiros suspendem buscas por homem desaparecido há 12 dias em fazenda
PAGAMENTO
Guedes diz que governo antecipará 13º de idosos e dos 'mais frágeis'
TRÊS LAGOAS
Depois de seis meses foragido, suspeito de matar mulher cega é preso
PANDEMIA 
Projeto de lei prevê vacinação em domicílio para idosos a partir de 60 anos
NAVIRAÍ
Idoso morre após bater caminhonete de frente com caminhão na BR-163
PIOR MOMENTO
Brasil registra 1.760 mortes por Covid em 24 h; média é recorde pelo 7º dia
TRÁFICO
Casal que usou filhos para despistar polícia levava 45 quilos de cocaína

Mais Lidas

DOURADOS 
Vídeo mostra momento da colisão entre veículos em Dourados
PONTA PORÃ
Casal é assassinado na fronteira e corpos são deixados um ao lado do outro
NOVA DOURADOS
Colisão entre veículos deixa pessoa gravemente ferida em Dourados
PANDEMIA 
Secretário alerta para nova variante do coronavírus na região da Grande Dourados