quinta, 28 de março de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Artuzi entrega escritura a 25 famílias do Conjunto Tenente Antônio João

09 fevereiro 2010 - 17h05

O prefeito Ari Artuzi entregou na manhã desta quarta-feira (09), 25 escrituras a famílias que moram no Conjunto Residencial Tenente Antônio João, próximo ao estádio Douradão. A solenidade de entrega foi realizada no gabinete do prefeito, com a presença do diretor de Habitação, Astúrio Dauzaker, e dos vereadores Sidlei Alves (DEM) e Julio Artuzi (PRB).

O conjunto residencial Tenente Antônio João é o primeiro de uma série de conjuntos habitacionais que serão regularizados em Dourados. O conjunto, habitado por guardas municipais, trata-se de um loteamento onde os moradores estão lutando há cerca de dez anos para conseguir a regularização, segundo Astúrio Dauzaker.
No conjunto são 32 famílias que vão receber a escritura. Nesta quarta-feira foram entregues 25 escrituras. O restante agurda a lavratura do documento em cartório.

Um dos moradores, Altair Souza, agradeceu o empenho da Prefeitura de Dourados e do prefeito Ari Artuzi, que fez com que as famílias conseguissem a escritura de seus imóveis em pouco tempo. “Estávamos lutando pela regularização e a prefeitura, num curto espaço de tempo, conseguiu viabilizar, tranquilizando as famílias; esperamos que a prefeitura continue com esse trabalho”, ressaltou o morador.

Rubens Barbosa, que também reside no bairro desde o inicio, lembrou que quando receberam os terrenos, muito pouco foi feito pela administração anterior para regularizar a situação dos imóveis. “Conseguimos a aprovação na Câmara, e depois o processo ficou parado. Só agora na atual administração com o prefeito Ari Artuzi é que o processo de regularização foi em frente”, afirma.

De acordo com Dauzaker, em Dourados, são pelo menos quatro mil famílias que estão sem escritura das casas por falta de regularização dos loteamentos. Muitos bairros já contam com toda a infraestrutura, como asfalto, esgoto, entre outras benfeitorias, faltando apenas a escritura do imóvel.

A prefeitura já tem um cronograma de bairros que serão regularizados nos próximos meses, segundo Dauzaker. Cada processo demora pelo menos três meses para ficar pronto em função da burocracia e prazos que devem ser cumpridos.

O prefeito Ari Artuzi disse que foi grande a alegria ao entregar a escritura a cada morador, pois, assim como essas famílias, ele também é morador de um conjunto habitacional, o Canaã I, e sabe da importância de ter uma escritura nas mãos. “Além de ter a certeza que o imóvel é seu, o morador vai poder recorrer a financiamento bancário para fazer uma reforma ou até mesmo vender, se quiser”, disse.

Ele lembra que existem bairros bastante antigos em Dourados que ainda não são regularizados, entre eles a Vila Cachoeirinha, Vila São Brás, Maipu e Chacará dos Caiuás. O próximo bairro a ser regularizado será o Porto Belo, próximo ao Seminário Batista, onde moram 160 famílias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

FUTEBOL

Com Gabigol, Flamengo anuncia lista de inscritos na Libertadores

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta