Menu
Busca quarta, 03 de março de 2021
(67) 99257-3397

Artuzi e bispo vistoriam asfalto de acesso ao Mosteiro

06 agosto 2009 - 17h30

As obras de pavimentação asfáltica no principal acesso ao Mosteiro Santa Maria dos Anjos - para as Irmãs Clarissas, no Parque Alvorada já estão bem adiantadas. Nesta quinta-feira, o prefeito Ari Artuzi(PDT) acompanhado do bispo diocesano, Dom Redovino Rizzardo e do Frei Bernardo Dettling, vistoriou os trabalhos.

Também estiverem em visita ao canteiro de obras, os vereadores Zezinho da Farmácia (PMDB) e José Carlos Cimatti (PSB). Com recursos próprios, a Prefeitura de Dourados por meio da Secretaria de Obras, executa os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica na Rua Sargento Moisés S. da Silva, em frente ao Mosteiro. As obras se estendem até a Rua Sônia Maria Lange Volpato, em todo o trecho de acesso a estrutura construída pela Igreja Católica.

Além da drenagem e do asfalto, o município está realizando também os serviços de terraplanagem e esgotamento pluvial com a instalação de bocas – de – lobo. Segundo os técnicos da prefeitura que trabalham na pavimentação do acesso ao Mosteiro, para esta obra estão previstos um total de 2900 metros de vias asfaltadas.

Em vistoria a obra, o prefeito Ari Artuzi comentou com as autoridades da Igreja Católica de Dourados que se não fossem as chuvas registradas nos últimos dias, o asfalto já estaria praticamente concluído. Artuzi que desde a solicitação da execução deste serviço feita pelos católicos á prefeitura, se comprometeu em fazer a pavimentação daquele trecho, destacou que é uma honra para a cidade ter um templo sagrado como este.

Segundo o bispo diocesano, Dom Redovino Rizzardo, a pavimentação asfáltica na região do Mosteiro para abrigo das Irmãs Clarissas, irá valorizar a estrutura sagrada construída pela Igreja Católica, além de oferecer melhores condições de acesso aos visitantes e também aos moradores do Parque Alvorada. Dom Redovino lembrou ainda a importância deste templo sagrado para a comunidade católica, já que o Mosteiro de Dourados que representa todas as paróquias do município é o primeiro de Mato Grosso do Sul.

Inauguração

As autoridades católicas de Dourados informaram que o Mosteiro Maria dos Anjos, será inaugurado neste domingo, em que se comemora o Dia dos Pais. A solenidade de entrega oficial da obra para a comunidade católica, já tem confirmada a participação de pelo menos 800 pessoas.

Irão acompanhar a inauguração, representantes de grupos religiosos dos estados de Goiás, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e até de fora do país, como é o caso da delegação da Alemanha que também já confirmou presença.

Estas comunidades vão acompanhar todas as celebrações organizadas pela Igreja Católica de Dourados e que marcam a inauguração do Mosteiro para as Irmãs Clarissas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU
Mulher é presa por desacato ao tentar defender filho suspeito de agressões
BRASIL
Senado aprova MP para compra de vacinas por estados sem licitação
NOVA ANDRADINA
Filho busca doador de medula óssea para mãe que sofre de leucemia
ITINERANTE
Carreta da Justiça finaliza atendimentos em Corguinho e segue para Rochedo
Adolescente é apreendido com R$ 3 mil e 44 porções de pasta-base
IMUNIZAÇÃO
Assomasul discute com a SES compra de vacinas e eventuais medidas restritivas
MATO GROSSO
Homem é preso por abandonar esposa paraplégica sem comida
DOCENTE
Concurso da UFGD convoca para prova didática e heteroidentificação
TRÂNSITO
Médico é preso depois de bater veículo em ônibus no centro da Capital
FUTEBOL
Corinthians tem 19 casos positivos de Covid-19; oito são jogadores

Mais Lidas

ACIDENTE
Veículo pega fogo ao colidir em coqueiro entre Dourados e Itaporã
PRÓXIMO AO TRANSBORDO
Nova 'cracolândia': comerciantes relatam medo e ameaças no centro de Dourados
DOURADOS
Jovem colide moto e embriagado tenta fugir do hospital, mas é detido
DOURADOS 
Preso após agredir esposa, homem é investigado por engravidar a própria filha adolescente