Menu
Busca terça, 31 de março de 2020
(67) 9860-3221

Artista plástico de Minas expõe no Teatro Municipal de Dourados

28 fevereiro 2013 - 13h09

O douradense que aprecia as artes terá a oportunidade de conhecer o trabalho do artista plástico Constantino Leon. Ele vai expor suas obras no Teatro Municipal de Dourados, de 4 a 8 de março.

Com 10 anos atuando na área, Constantino se define como um “itinerante em busca de fazer carreira”. Esta será sua 53ª exposição, denominada “Sentimentos através de cores e formas”.

Autodidata, Constantino realizou dezenas de exposições individuais e participou de inúmeras coletivas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, passando pelos estados de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal.

Leon destaca algumas apresentações de seu trabalho que foi em Brasília, no Senado Federal, aonde representou o estado de Minas Gerais ao lado de grandes nomes da arte brasileira, além de expor no Salão da Marinha em São Paulo e sua última exposição foi na Casa de Cultura Ivan Marrocos em Porto Velho.

Leo destaca como das mais expressivas a exposição em Brasília, no Senado Federal, onde representou Minas Gerais ao lado de grandes nomes da arte brasileira, além de expor no Salão da Marinha em São Paulo, LBV em Brasília, Museu Paulo M. Gontijo em Belo Horizonte, Justiça Federa/ MG, Funarbe (Fundação Cultural de Betim), Assembleia Legislativa (Goiânia/GO), TJMG em Uberlândia, Teatro Ferreira Gullar em Imperatriz/MA, Espaço Cultural Ivan Marrocos em Porto Velho (RO) e UFTM (Universidade Federal do Triangulo Mineiro MG).

Com sua obra, Constantino também conquistou espaços em revista de circulação nacional e internacional. Ela já expôs na França e tem pré-agendadas exposições nos Estados Unidos (março) e Alemanha (novembro). Suas telas já foram vendidas no Brasil e para países como Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Itália.

Constantino recebeu Medalha de Ouro no 1º Salão de Artes Plásticas, no Centro Cultural da Marinha/SP; Brasão Incentivador das Artes, da União Nacional dos Artistas Plásticos; Troféu Comendadora Taís Vanessa Monteiro; Prêmio Eugene Delacroix; Destaque das Artes Plásticas, entre outras premiações.

Foi duas vezes catalogado: Artistas Brasileiros 2006 (pág. 90), Gallery Art Brazil, Vol. 1, e revista Galeria em Tela edição 99, da Editora Online/SP. Ele teve tela classificada em selo dos Correios e tem trabalhos nos acervos permanentes dos Museus de Londrina/PR, Betim/MG, Ivan Marrocos em Porto Velho/RO e Teatro Ferreira Gullar, em Imperatriz/MA.

Constantino pintou mural de 7 metros no hospital regional de Rondonópolis (MT) e realizou palestras em escolas dos estados de Minas Gerais e Goiás, e para grupos universitários no Museu de Arte de Londrina.

Em visita à Câmara de Dourados, nesta quinta-feira, Constantino falou um pouco de seu trabalho e da receptividade que tem encontrado na cidade, onde ficará por mais de uma semana, e convidou a sociedade para a mostra que fará no Teatro Municipal, durante toda a semana que vem.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Setor de máquinas e equipamentos tem aumento de 1,5% em fevereiro
COVID-19
Detran-MS faz alerta sobre pagamentos de guias durante fechamento das agências
COVID-19
Tendas são montadas no HV e na Upa para fazer triagem de pacientes
VISANDO A CÂMARA
Secretários deixam cargos mirando as eleições de outubro em Dourados
BRASIL
Senado deve votar projeto que cria renda básica durante pandemia
EDUCAÇÃO
Enem digital será aplicado em 11 e 18 de outubro e o impresso, 1º e 8 de novembro
NEGÓCIOS & CIA
Pizzaria de pequeno porte realiza campanha solidária e de início entrega seis pizzas ao SAMU
DOURADOS
Délia diz que nova definição sobre comércio será anunciada até dia 7
CAPITAL
Ministro da Saúde publica homenagem a amigo encontrado morto em MS
FUTEBOL DE MS
Desde 2013, líder da primeira fase do Estadual não fica com o título

Mais Lidas

FRONTEIRA
Acidente na MS-164 em Ponta Porã leva pai e filho a óbito
DOURADOS
Homem entra em veículo e anuncia assalto com arma de brinquedo; vídeo
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
NOTA PREMIADA
Lista de ganhadores já está disponível para consulta