De 4 a 17 de dezembro, Bogotá será palco de um dos maiores eventos de artesanato da América Latina, e o Brasil ocupará um lugar especial como país de honra. Quatro artesãs de Mato Grosso do Sul tiveram peças selecionadas para participar do Expoartesanías 2024.
Com um pavilhão de 285m², serão expostas e comercializadas peças únicas de mais de 75 artesãs brasileiras, conectando tradição e inovação. Com o tema "Um passeio pelo Brasil e suas regiões, tipologias e expressões", o pavilhão promete encantar com categorias como moda, cerâmica, jóias e decoração, reforçando o impacto econômico e cultural do artesanato brasileiro.
A realização da ação é da APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O PAB faz parte do núcleo gestor de planejamento da ação como parceiro institucional. O Brasil é o país convidado da Expoartesanais ocupando uma área de aproximadamente 300m2 no pavilhão 6. Ao todo foram 79 artesãs selecionadas de todas as regiões do país e serão 240 peças expostas e disponíveis para comercialização. A curadoria é de Roberta Borsoi.
Expoartesanías é a feira de artesanatolatino-americana que procura promover a preservação do artesanato tradicional latino-americano. Nessa ocasião, são exibidos os grandes trabalhos dos artesãos e suas criações, que representam as diversas culturas e tradições das diferentes regiões e países.
A artesã Ramona Coimbra Pereira vai ser representada na Feira com um jogo americano, caminho de mesa e toalha de mesa. "Para nós do povo Ofaié é uma gratidão imensa participar. Mesmo que eu como liderança vice-cacique mulher que representa um grupo de mulheres artesãs indígenas Ofaié não poderei ir mas os nossos artesanatos vão e estamos muito felizes. Espero que os organizadores representem bem o nosso material. São peças manuais e únicas do mundo inteiro somos povos únicos do estado do município e do mundo inteiro. É um orgulho imenso participar de uma feira internacional".
Deixe seu Comentário
Leia Também
![Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos](https://cdn.douradosnews.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2025/01/jonilson.jpg)
Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos
IFMS abre inscrições para cursos de graduação em 10 municípios
![Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África](https://cdn.douradosnews.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2025/01/lucineide.jpg)
Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África
Identificado terceiro homem morto em confronto em jogo de futebol
![Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro](https://cdn.douradosnews.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2025/01/leo-batista.jpg)
Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro
Editora recebe textos para compor três livros sobre 20 anos da UFGD
CAARAPÓPolícia Civil prende em flagrante autor de furtos em ótica
ECONOMIABolsa Família reduz morte de pessoa com transtorno mental, diz estudo
REGIÃODuas partidas fecham hoje a 1° rodada do Estadual de Futebol
OPORTUNIDADESFuntrab começa semana com quase cinco mil vagas de emprego
Mais Lidas
![](https://cdn.douradosnews.com.br/img/c/220/124/dn_arquivo/2025/01/snapshot-1.jpg)
Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados
![](https://cdn.douradosnews.com.br/img/c/220/124/dn_arquivo/2025/01/foto-saul-schramm-3-9-768x512-1.jpg)
SES abre inscrições para pós-graduação em Saúde Pública e Saúde Mental
![](https://cdn.douradosnews.com.br/img/c/220/124/dn_arquivo/2025/01/aeroportyo.jpg)
Anac libera pista do Aeroporto para aviões particulares de grande porte
![](https://cdn.douradosnews.com.br/img/c/220/124/dn_arquivo/2025/01/whatsapp-image-2025-01-17-at-182543.jpeg)