segunda, 13 de abril de 2026
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Árbitra de MS é alvo de declarações de jogador após partida do Paulistão

22 fevereiro 2026 - 13h00Por Da redação

A árbitra sul-mato-grossense Daiane Caroline Muniz dos Santos, natural de Três Lagoas, foi alvo de declarações do zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, após a partida contra o São Paulo realizada no último sábado (21). O confronto, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2026, ocorreu no Estádio Cícero Souza Marques e terminou com a vitória da equipe paulistana por 2 a 1.

O incidente que motivou as falas do jogador aconteceu nos minutos finais do jogo, quando Juninho Capixaba, do Bragantino, caiu em uma disputa de bola com Bobadilla dentro da área do São Paulo. Daiane Muniz interpretou o lance como contato normal de jogo e não assinalou pênalti, decisão que não foi contestada pelo árbitro assistente de vídeo (VAR).

Em entrevista coletiva à TNT Sports ainda no gramado, Gustavo Marques criticou a atuação da profissional de Mato Grosso do Sul, afirmando que a Federação Paulista de Futebol (FPF) não deveria escalar uma mulher para uma partida desse porte e questionando a capacidade técnica da árbitra para conduzir o jogo.

Diante do ocorrido, a FPF emitiu uma nota oficial manifestando indignação e classificando as falas do atleta como machistas e misóginas. A entidade defendeu o currículo de Daiane, que pertence aos quadros da FPF, da CBF e da FIFA, e informou que encaminhará o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para a adoção das medidas legais cabíveis.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil
SAÚDE

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha
ESPORTE

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha

Estado entrega casas populares em Três Lagoas
MORADIA

Estado entrega casas populares em Três Lagoas

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres
SAÚDE

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura
DIREITOS HUMANOS

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura

EDUCAÇÃO

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa segunda-feira; veja quem pode pedir

ESPORTE

Seleção masculina se classifica para Copa do Mundo de basquete 3x3

BOM CONDUTOR

Aplicativo CNH do Brasil evita filas e desburocratiza serviços de trânsito; saiba como usar

POLÍCIA

Marido embriagado atropela esposa após discussão e tenta inventar para PM que foi outro carro

SAÚDE

Ausência de código não justifica negativa de cobertura ou reembolso por planos de saúde, dia ANS

Mais Lidas

CLIMA

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

FRONTEIRA 

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

PEDRO GOMES

Pedreiro de 40 anos tem órgão genital mutilado pela ex-companheira

DOURADOS

Motociclista fica em estado grave após colisão com carro no Jardim Flórida