A Ecopneus Ltda, localizada no Jardim Tarumã, será transferida para o pólo empresarial da recicladoras, na região norte de Campo Grande, depois do incêncio iniciado na madrugada de 1º de janeiro e que até essa semana ainda estava sendo combatido. Duas pessoas foram indiciadas por terem provocado o fogo que assustou moradores da região.
Segundo o proprietário da Ecopneus, Luis Renato Pedroso, o novo local já foi autorizado pelo Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e já está com a licença ambiental para entrar em funcionamento. “Estamos trabalhando na construção do galpão que terá depósitos, sistema de água e, principalmente, das máquinas separadoras e trituradoras, que são mais rápidas no processamento. Com esta máquina, não haverá acúmulo de pneus. Tudo que chegar no depósito será processado no mesmo dia”, assegurou o empresário.
Ontem o delegado Roberval Maurício Cardoso, do 6ºDP, disse que serão indiciados dois moradores do Jardim Tarumã – sogro e genro – pelo crime. Os dois negam participação, mas a investigação apurou que os dois teriam ateado fogo nos pneus com um pano embebido em gasolina. O combustível foi retirado da motocicleta que utilizavam. O fogo foi combatido desde o dia 1º de janeiro e os trabalhos de rescaldo se prolongaram durante a semana por conta dos pequenos focos de incêndio.