Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Aos 30 anos, o verdadeiro PT

05 janeiro 2010 - 10h04

Em fevereiro, o Partido dos Trabalhadores, PT, completará 30 anos de sua fundação, período pelo qual passou por diversas fases. Foram muitas as lutas, as derrotas e também as conquistas, até que um de seus fundadores fosse eleito o Presidente da República do país.
Durante esse período, o Partido passou por momentos de glória e, da redemocratização do país até a eleição de Lula, sua bancada era considerada a mais ética do Congresso. Praticamente não havia denúncias de corrupção em seus governos, quer fossem municipais ou estaduais.
Após a eleição de Lula e as consequentes participações de seu grupo, no alto escalão do governo, comandado por José Dirceu e José Genoíno, iniciaram-se os escândalos, como o mensalão comandado por estes em conjunto com Marcos Valério, o pagamento de deputados para defender seus interesses nas votações na Câmara dos Deputados, o transporte de dinheiro em malas e em cuecas, o de Silvio Pereira que recebendo veículo importado de presente de empreiteira de obras, e até acusações que volta e meia são veiculadas pela imprensa sobre a morte do prefeito Celso Daniel, até hoje não muito bem explicada, mas que teria deixado de seguir a cartilha do grupo.
Agora, ao completar seus 30 anos, o Diretório Nacional do partido reintegrará a seus quadros réus no processo aberto pelo Supremo Tribunal Federal, como José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha, todos integrantes da chapa vencedora na eleição do novo Diretório Nacional, a “Partido que Muda o Brasil”, juntamente com o presidente eleito, José Eduardo Dutra. Todos eles fazem parte da mesma corrente dentro do partido, a denominada “Construindo um Novo Brasil”, da qual também faz parte o Presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Como se pode ver pelo resultado dessa eleição, os membros do partido, ou pelo menos a grande maioria destes - que elegeu o novo diretório -, querem mesmo o poder a qualquer custo, seja ele atingido por meio de mensalões, de guerrilheiros, de homens que nem a esposa conhece a verdadeira identidade, com a ajuda de criminosos usando como massa de manobra os chamados ‘movimentos sociais’, ou qualquer outro meio. O que importa é o poder, principalmente até que o regime político do país possa ser alterado, para aquele que realmente lhes interessa, conforme o plano por eles traçado para toda a América Latina no Foro de São Paulo em 1990.
Assim também o fizeram os partidários de Fidel Castro, em Cuba, e, de acordo com o Foro, também o estão fazendo os partidários de Hugo Chávez na Venezuela e Evo Morales na Bolívia. Em Cuba já pudemos ver os resultados, na Venezuela e na Bolívia já estamos vendo, com países cada vez mais pobres, isolados do resto do mundo, governados por ditadores que alteram Constituições para se perpetuar no poder, e impõem a seu povo limite de tempo até para se tomar banho, tamanha a pobreza e falta de infra-estrutura que já atingem esses países.
Esses ditadores só falam em guerras, estatizam empresas, proíbem as livres manifestações, calam a imprensa de seus países e só fazem acordos com outros ditadores como o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, com quem a Venezuela acaba de realizar um acordo nuclear e a quem Lula recebeu.
Pelo projeto do grupo, José Dirceu seria o sucessor natural de Lula, mas pelo ocorrido, adiaram-se esses planos e agora, a possível eleição da auto declarada ‘orgulhosa de sua história de ex-guerrilheira’, Dilma Rousseff, como Presidenta da República do Brasil, será mais um grande passo para que se atinja o verdadeiro objetivo desse grupo e de outros tresloucados espalhados pela América Latina.

 
João Bosco Leal - Produtor rural
www.joaoboscoleal.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO BRILHANTE
Homem é preso com carro roubado e diz trocaria por cavalo e alfafa
TELEVISÃO
Falta de segurança faz jornalistas do Grupo Globo deixarem plantão no Alvorada
CAPITAL
Mulher é presa em flagrante após furtar maquiagens e fones de ouvido
MAGISTRATURA
Concurso: Comissão divulga julgamento de recursos da prova objetiva
IVINHEMA
Mulher é presa transportando para São Paulo 200 quilos de maconha
ENTRADA PROIBIDA
Estados Unidos antecipam para amanhã início do bloqueio a brasileiros
SIDROLÂNDIA
PMs são acusados de aceitar propina de traficantes que “queimavam dinheiro”
JUDICIÁRIO
Flávio Bolsonaro pede para acompanhar depoimento de Paulo Marinho
MARACAJU
Homem encontrado morto em rio foi estrangulado e polícia identifica suspeitos
SAÚDE
Ações nas barreiras sanitárias são intensificadas no combate à Covid-19

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista