quinta, 12 de março de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
MS

Antônio João é o próximo destino da Carreta da Justiça

16 fevereiro 2022 - 11h01Por Redação

O município de Antônio João deve ser o próximo destino da Carreta da Justiça do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Conforme o cronograma de atendimentos, essa comarca será atendida quinta-feira (17) e sexta-feira (18). 

Depois, a unidade móvel atenderá Caracol (7 e 8/03), Guia Lopes da Laguna (10 e 11/03), Ladário (4 e 5/4), Bodoquena (7 e 8/4), Alcinópolis (2 e 3/5), Figueirão (5 e 6/5), Paraíso das Águas (6 e 7/6) e Jaraguari (9 e 10/6).

No segundo semestre receberão a Carreta da Justiça os municípios de Corguinho (1 e 2/8), Rochedo (4 e 5/8), Selvíria (29 e 30/8), Santa Rita do Pardo (1 e 2/9), Novo Horizonte do Sul (3 e 4/10), Taquarussu (6 e 7/10), Vicentina (7 e 8/11), Jateí (10 e 11/11), Japorã (28 e 29/11), Juti (1 e 2/12), Laguna Carapã (12 e 13/12) e Douradina (15 e 16/12).

A Carreta da Justiça é uma miniatura de um fórum e tem gabinete do juiz, sala para promotor, defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m².

No início desta semana foi atendida a comarca de Aral Moreira. Segundo o TJ-MS, circularam pela unidade móvel 591 pessoas e do total de atendimentos, 27 foram em busca de reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, 10 de divórcio e foram abertas 45 novas ações. 

“Houve ainda um pedido de conversão de separação em divórcio, uma investigação de paternidade, um reconhecimento de paternidade espontâneo, três solicitações envolvendo alimentos, um reconhecimento e dissolução de união estável, e apenas um caso sobre guarda, alimentos e visita”, detalha.

O integrante da Defensoria Pública que acompanha a unidade móvel atendeu 32 pessoas, mas o maior movimento foi para agendamentos, atendimentos, consultas, informações e orientações gerais: foram 200 pessoas. Em Aral Moreira, a equipe esteve sob a coordenação do juiz Claudio Müller Pareja.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pai e filho presos receberam mais de 90 cabeças de gado furtadas
NOVA ANDRADINA

Pai e filho presos receberam mais de 90 cabeças de gado furtadas

Zanin será novo relator de pedido de criação da CPI do Banco Master
BRASIL

Zanin será novo relator de pedido de criação da CPI do Banco Master

Homem é preso por perseguir jovem em terminal e dentro de ônibus

Homem é preso por perseguir jovem em terminal e dentro de ônibus

IBGE divulga calendário de concurso que vai contratar mais de 39 mil
TEMPORÁRIOS

IBGE divulga calendário de concurso que vai contratar mais de 39 mil

Justiça aumenta pena para condenado por estuprar 4 filhas adotivas
STJ

Justiça aumenta pena para condenado por estuprar 4 filhas adotivas

TECNOLOGIA

WhatsApp lança recurso para pais monitorarem quem fala com filhos

VIOLÊNCIA

Capitão da Aeronáutica é preso com cocaína após agredir namorada

TJ/MS

Justiça condena empresa e responsável por capotamento de carro

JUSTIÇA

Mulher que matou marido a facadas para se defender continuará presa

CINEMA

Wagner Moura será um dos apresentadores no Oscar, diz Academia

Mais Lidas

DOURADOS

Prefeitura economizará mais de R$ 6 milhões por ano ao autorizar concessão do aeroporto

SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS

JUSTIÇA

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

DESCAMINHO

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai