sexta, 10 de abril de 2026
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PROJETO EDUCATIVO

Alunos surdos concluem projeto de trânsito com visita ao Detran

08 julho 2015 - 15h45

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) recebeu, nesta quarta-feira (8), alunos com deficiência auditiva de escolas públicas estaduais que realizam contraturno no Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS/SED/MS).

Por meio de um projeto, os professores viram uma maneira de ensinar aos alunos as regras de trânsito e circulação. Durante três meses, os estudantes tiveram aulas teóricas sobre legislação e direção defensiva e ainda tiveram aulas práticas de primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros.

O projeto foi concluído com a visita feita hoje ao Detran-MS, onde os alunos puderam conhecer de perto o funcionamento do órgão executivo máximo de trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião foi explicado sobre a solicitação de atendimento em Libras nos exames da primeira habilitação e renovação da CNH, serviço que existe no Detran-MS desde 2007, e é totalmente gratuito para todo o estado.

Para solicitar este procedimento, o candidato que está em processo de primeira habilitação deve procurar uma autoescola, a qual entra em contato com o órgão estadual para pedir o acompanhamento. Já para renovação basta dirigir-se à sede do Detran.

Durante a visita, os estudantes e profissionais do CAS foram acompanhados pela intérprete de libras do órgão e tiveram a oportunidade de conhecer os servidores surdos do departamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Réu por matar padrasto no Dia das Mães é condenado a 14 anos
JUSTIÇA

Réu por matar padrasto no Dia das Mães é condenado a 14 anos

Botafogo empata com o Caracas em estreia na Sul-Americana
FUTEBOL

Botafogo empata com o Caracas em estreia na Sul-Americana

Infecção generalizada matou menino que foi sete vezes ao médico
SAÚDE

Infecção generalizada matou menino que foi sete vezes ao médico

Cármen Lúcia antecipa eleição para sucessão no Tribunal Eleitoral
JUDICIÁRIO

Cármen Lúcia antecipa eleição para sucessão no Tribunal Eleitoral

Homem é preso por tentar asfixiar a ex grávida com inseticida
REGIÃO

Homem é preso por tentar asfixiar a ex grávida com inseticida

LEÃO

Receita recebe 10 milhões de declarações do Imposto de Renda

FRONTEIRA

Acusado de atirar em policiais tinha pistola e R$ 13 mil em espécie

SENADO

Sabatina de Jorge Messias para vaga no STF será dia 29 de abril

BATAGUASSU

Polícia Rodoviária apreende haxixe e skunk na rodovia BR-267

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.994 da Mega-Sena

Mais Lidas

DOURADOS

Alerta do Inmet aponta risco de tempestades e chuvas intensas

DOURADOS

Jubileu de Prata: Loja maçônica III Millenium nº 21 celebra 25 anos de história

DOURADOS

Alerta do Inmet prevê chuvas intensas e ventos fortes até amanhã

CONTRABANDO

Operação cumpre mandados em Dourados contra quadrilha que fraudou R$ 1 bilhão via e-commerce