A escola Municipal Àlvaro Brandão de Dourados, buscando proporcionar aos seus alunos a conscientização sobre o trânsito, realizou hoje pela manha o 2° Passeio Ciclístico de Conscientização. Participaram mais de 350 crianças que saíram da escola, localizada no bairro João Paulo II e percorreram diversas vias públicas até chegar à sede da Guarda Municipal (GM) no estádio Frédis Saldívar ou “Douradão”.Enquanto faziam o percurso, os alunos foram supervisionados por agentes da Guarda Municipal que iam lado a lado com os pequenos ciclistas controlando o trânsito. Ao chegar na sede da Guarda, foram instruídos com noções de precauções no cotidiano do trânsito pelo Comandante da GM, Manoel Capilé Palhano e agentes da GM. A diretora da escola, Ana Amélia da Silva, ressalta a importância da atividade. “Muitos deles usam a bicicleta para ir até a escola, e o passeio é importante para ensiná-los a maneira correta de se portarem no trânsito”, afirma ela. As atividades foram encerradas com o retorno dos alunos de maneira segura pelas ruas de Dourados, logo após o término das palestras
Deixe seu Comentário
Leia Também

Entregue por Geraldo Resende, novo micro-ônibus reforça transporte de pacientes em Aral Moreira

Governo do Estado forma 447 novos policiais civis para reforçar a segurança pública de MS

Prefeitura realiza formação ética para professores de educação física da Reme

MS amplia preparação da rede de saúde para vigilância da malária

Assembleia terá Procuradoria da Mulher para promover direitos e combater a violência de gênero

Mãe aciona PM após ser ameaçada de morte pela filha

Juventude AG antecipa venda de ingressos para jogo decisivo da Copa LNF

Tribunal de Contas questiona prefeitura da Capital sobre despesas com pessoal

Após denúncia, polícia prende homem com pistola dentro de bar

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 12 milhões neste sábado
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira

