Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 9860-3221

Aluna de Artes Visuais da Unigran é premiada em concurso nacional

28 novembro 2012 - 08h30

Linda Missako Hayakawa Simada Kamori, estuda no 6º semestre de Artes Visuais da Unigran. A estudante ministra aulas de desenho na Escola Modelo de Língua Japonesa de Dourados há sete anos, e neste ano, foi surpreendida no Concurso Brasileiro de Estudantes da Língua Japonesa, ela e seus alunos receberam dez medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

“Para mim foi uma surpresa, nós participamos sempre do concurso, mas dessa vez conseguimos muitas medalhas”, comemora a acadêmica. Linda explica que o concurso tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento adequado a idade dos jovens, e ainda, incentivar o interesse dos estudantes pela língua japonesa, criando diversas oportunidades de expressão através de desenhos, caligrafia, redação, mangá, anime, etc.

“Eu entrei no curso de Artes Visuais porque eu oriento as crianças na escola, mas depois que ingressei na faculdade, realmente eu tive uma visão melhor das técnicas. Eu entrei com o objetivo de orientar melhor essas crianças e realmente eu consegui”, afirma. Os desenhos premiados são dos alunos de Linda, cada ano é um tema diferente, “em 2012, os alunos tinha que desenhar sobre o melhor amigo, a família, o evento que mais marcou, a paisagem que ficou inesquecível, então são diversos tema”, conta a orientadora das crianças.

A estudante garante que “os desenhos que as crianças fizeram não foram copiados. As crianças têm que desenvolver o desenho de acordo com as técnicas e saber trabalhar com o material. Eu agradeço os conhecimentos que adquiri nesta faculdade, porque realmente foi uma surpresa para mim, eu fiquei muito feliz com a premiação”.

Para a coordenadora do curso de Artes Visuais, Claudia Ollé, “é sempre muito bom um aluno chegar ao final do último semestre do curso com o reconhecimento nacional como a Linda teve. Na primeira semana de aula, ela disse para mim que estava aqui para aprender e que queria se aperfeiçoar”.
“Quando ela chegou à minha sala com todo esse material premiado e veio me agradecer. Mas eu disse que não fui eu, não foram os professores, foi o esforço dela, em parceria com todo estudo, com toda a história da arte, com todo desenvolvimento artístico, em todas as técnicas, em todas as teorias, é um processo de três anos que culminou no sucesso dela”, enfatiza a professora.

###Vestibular 2013
A Unigran está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2013. O curso de Artes Visuais oferece 60 vagas para o período noturno, com a duração de 6 semestres. As inscrições vão até amanhã, dia 29 de novembro e a prova acontece dia 1º de dezembro. Mais informações nos sites www.unigran.br e www.vestibularunigran.com.br ou através do telefone da coordenação: 3411-4138.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACORDOS
MPT/MS repassa R$ 75 mil em recursos trabalhistas para a Covid-19
RESTRIÇÃO
Brasil proíbe entrada de estrangeiros no País em voos internacionais
CAPITAL
“Ninguém entra”: presos barram entrada de agentes em cela de presídio
HU
Ebserh contratará 6 mil profissionais para o enfrentamento ao Covid-19
POLÍCIA
Caminhonete conregistro de roubo é recuperada pela PRF em Naviraí
SAÚDE
Hospital Regional de Ponta Porã instala estrutura para pacientes com dengue
NOVA ANDRADINA
Trabalhador é resgatado após cair em fossa em construção de 9 metros
BALANÇO
MPT recebe 2.400 denúncias de violações trabalhistas relacionadas à Covid-19
"Urbi et Orbi"
Em ato inédito, Papa Francisco reza sozinho e concede perdão coletivo
UEMS
Abertas inscrições para seleção de professores formadores e tutores

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
PANDEMIA
Bebê de três meses é novo caso confirmado de coronavírus em MS
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato
BATAYPORÃ
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados