Menu
Busca domingo, 24 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Almir Sater realiza show nesta sexta-feira em Caarapó

11 dezembro 2009 - 06h59

O cantor Almir Sater é a grande atração para o show de aniversário da cidade de Caarapó. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, defronte ao Estádio Carecão, a partir das 22 horas. O show abre as comemorações dos 51 anos de emancipação político-administrativa do município, que serão completados no dia 20.

Segundo a Enciclopédia Wikipédia, Almir Eduardo Melke Sater, nome de batismo, nasceu em Mato Grosso do Sul. Desde os doze anos já tocava viola, aos vinte anos mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar Direito, mas desistiu da carreira de advogado, tornando-se um músico, motivado incialmente por escutar, no Largo do Machado, uma dupla tocando viola caipira.

A partir dali dedicou-se ao seu estudo, tendo Tião Carreiro como mestre. Retornou a Campo Grande, onde formou a dupla Lupe e Lampião com um amigo, adotando Lupe como nome artístico. Em 1979 foi para São Paulo, onde iniciou um trabalho com sua conterrânea Tetê Espíndola, acompanhando também a cantora Diana Pequeno.

Sater gravou seu primeiro disco em 1980, contando com a participação de Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e Paulo Simões. Fez parte da geração Prata da Casa, no início dos anos 80, sendo uma das principais atrações do movimento que juntou os maiores expoentes da música sul-mato-grossense.

Entre os seus principais CD’s estão: Estradeiro; Doma; Cria; Rasta bonito; Almir Sater ao vivo; Terra de sonhos; Caminhos me levem; 7 sinais. Além de Um viloleiro toca, Varandas e Pantanal.

Com o passar dos tempos, Almir Sater foi convidado para atuar na televisão. Estreou como ator na telenovela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, pela Rede Manchete, em 1990. Já em 1991, protagonizou, ao lado de Ingra Liberato, a novela - A História de Ana Raio e Zé Trovão -, de Marcos Caruso, pela mesma emissora.

O cantor sul-mato-grossense teve ainda participações especiais com Chitãozinho & Xororó - Clássicos Sertanejos; Rei do Gado –Trilha sonora da novela, pela Rede Globo; A História de Ana Raio e Zé Trovão - trilha sonora da novela, na rede Manchete; Pantanal - trilha sonora da novela, na Rede Manchete; Meu Reino Encantado - Daniel; além de outras.


Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

PANDEMIA
Números continuam aumentando e Dourados tem mais nove casos confirmados de coronavírus
TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
DOURADOS
Servidor da PED é diagnosticado com coronavírus e outros agentes são afastados