Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, confirmou que o clube negocia o empréstimo de Robinho e revelou que existe outro clube brasileiro, além do Santos, querendo o atacante: o São Paulo.
Em um primeiro momento, o nome do time tricolor causou estranheza, mas depois o assessor dos Citizens falou: "São Paulo também tem interesse, mas o Santos está em uma posição melhor".
Para Mancini, a volta de Robinho ao Brasil é igual ao caso de Adriano, seu ex-jogador na Internazionale, que retornou ao Flamengo em 2009 e ajudou o clube a conquistar o Campeonato Brasileiro.
"Quero que Robinho esteja feliz, e se o clube também quiser, é possível (o empréstimo). Se um jogador não está feliz, é possível mudar de clube e voltar melhor daqui a seis meses. Adriano, por exemplo, voltou ao Brasil e está jogando bem de novo", disse o técnico, que fez questão de mostrar que ainda quer contar com Robinho.
"Depois do empréstimo e da Copa do Mundo, espero que ele volte melhor. É um excelente jogador", explicou Roberto Mancini.
O atacante brasileiro apareceu no CT do Manchester City nesta terça-feira, e o treinador revelou que pretende contar com ele na partida de amanhã contra o United, pela volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa: "Tenho 20 jogadores, e espero contar com ele".
Quem também deve atuar nesta quarta é o togolês Adebayor, que volta à equipe depois da seleção de Togo ter sofrido um atentado em Angola e ter desistido da Copa Africana de Nações. O atacante deve ficar no banco de reservas.