A "Educação nos Assentamentos e Quilombolas" será o tema da audiência pública que acontece amanhã, às 8 horas, no Plenário Júlio Maia, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O debate tem como proponentes os deputados estaduais Pedro Teruel(PT), Pedro Kemp(PT) e Sérgio Assis(PSB).
Segundo o deputado Teruel, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa de Leis, será mostrado um video de aproximadamente 15 minutos, que foi realizado especialmente para a audiência. A filmagem acompanha a rotina de uma criança assentada, desde quando ela acorda para ir à escola até seu retorno para a casa. "As crianças acordam as 6 da manha e voltam às 8 horas da noite", lembrou o parlamentar.
Além dos proponentes, o debate terá a presença do secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, do coordenador Diocesano da Patoral Rural, Adailton Caetano, do chefe de Divisão de Agricultura e Pecuária da Prefeitura Municipal de Políticas para a promoção da Igualdade Racial, Antonio Lopes Santana, da socióloga Elizete Fátima Alexandre, bacharel em Ciências Sociais e monitora da Escola Família Agrícola e do Padre Wagner Divino, coordenador Diocesano da Pastoral, representando Dom Vitório Pavanello, arcebispo metropolitano da Arquiodiocese de Campo Grande.