terça, 14 de janeiro de 2025
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Agulhas retiradas de menino estavam oxidadas, diz médica

19 dezembro 2009 - 17h31

As quatro agulhas retiradas do corpo do menino de 2 anos - duas próximas ao pulmão esquerdo e duas próximas ao coração - estavam oxidadas, segundo informou a coordenadora do serviço de cardiologia pediátrica do Hospital Ana Nery, Salvador (BA), Isabel Guimarães, neste sábado.
O estado das agulhas pode ter sido o responsável pela infecção que ele apresentava. A médica informou que não há como saber se o material já estava enferrujado quando foi introduzido no corpo do garoto ou se oxidou dentro do organismo.
Segundo a médica, foram confirmadas que havia 31 agulhas no corpo do garoto, e não 42, como havia sido informado anteriormente. Agora, após a retirada, sobraram 27.
A criança se recupera bem e deve voltar a se alimentar ainda hoje. O menino ficará em observação por 72 horas e, de acordo com a evolução do quadro, será marcada uma nova cirurgia, para retirar pelo menos uma agulha que está na bexiga.
"Se o quadro continuar como está, é possível que marquemos a segunda cirurgia para a próxima semana, quando iremos retirar as agulhas mais críticas do abdome, como uma que está alojada na bexiga e outra no aparelho digestivo", afirmou a médica. "Mas só quem vai avaliar quantas serão retiradas será o cirurgião pediátrico."
A médica afirmou também que a criança ainda usa dreno no pulmão, mas que tanto este órgão quanto o coração funcionam bem, sem sinais de sequelas. "Ele está bem e após a realização de um ecocardiograma constatamos que o coração está funcionando normalmente, assim como o pulmão", disse.
A coordenadora do serviço de Psicologia Hospitalar, Vera Lúcia Tamassia, disse que além da assistência à criança, o trabalho da equipe tem sido dar estrutura para a mãe do menino, que só agora começa a entender o que está acontecendo com o seu filho.
"Temos que pensar no trauma que ele passou e no que isso pode causar futuramente. Mas é através do cuidado com a mãe que chegamos até ele", disse a psicóloga. "Ela está bem próxima ao filho, e é isso que ele está buscando, o contato e o carinho da mãe, além de se sentir protegido."
A suspeita é de que o padrasto tenha sido o responsável por inserir as agulhas na criança. Ele foi preso preventivamente e, segundo a polícia, afirmou ter colocado os objetos em um ritual religioso. Outra duas mulheres foram presas pela suposta participação na ação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARAGUAI

Policial com mandado de prisão em aberto é executado por pistoleiros

PEDIDO DO STF

Bolsonaro diz que e-mail já é convite formal para posse de Trump

AMAMBAI 

Homem é encontrado morto em área de vegetação na fronteira

SAÚDE

Preso na Capital, Chiquinho Brazão pede ambulância para cateterismo

NOVA LIMA

Homem envolvido em latrocínio de policial militar é morto a tiro

BRASIL

Nova fiscalização de Pix reduz chance de malha fina, diz Receita

COXIM

Trabalhador rural que morreu esmagado por trator tinha 62 anos

OPORTUNIDADE

Novo leilão da Receita tem de PlayStation 5 por R$ 100 e até diamante

DEODÁPOLIS

Homem ferido em conveniência é socorrido, mas morre em hospital

ANTÔNIO JOÃO

Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 10 mil

Mais Lidas

DOURADOS

Motorista envolvido em acidente que matou jovem deve se apresentar à polícia nesta segunda

BR-262

Jovem morre após capotar veículo próximo a distrito

DOURADOS

Jovem morre em acidente após ser atingido por carro; motorista foge do local

POLÍCIA

Mulher é vítima de assalto e sequestro após sair de casa noturna em Dourados