O autor Aguinaldo Silva afirmou hoje que a minissérie "Cinquentinha" não vai mais ganhar uma segunda temporada. Segundo ele escreveu em seu blog, a decisão foi informada à Globo ontem à tarde numa reunião com diretores da emissora.
Silva havia escrito anteriormente em seu blog que a emissora tinha interesse numa segunda temporada da minissérie, que seria exibida em abril.
TV Globo / Rafael França
O autor Aguinaldo Silva afirmou em seu blog que desistiu de fazer uma segunda temporada para a minissérie "Cinquentinha", da Globo
"Foi uma decisão difícil, tomada após muita reflexão", escreveu.
Segundo ele, os diretores da Globo insistiram para que ele mudasse de ideia. Eles teriam oferecido ao autor a possibilidade de escrever outro seriado no segundo semestre.
Silva diz que ficou de pensar na proposta, porque quer se dedicar exclusivamente a sua nova novela, que deve estrear, segundo ele, em junho, na faixa das sete.
Ele ainda não sabe se a trama de "Marido de Aluguel", que ele escreveu com cerca de 15 alunos de uma oficina de roteiro e que estava sendo analisada pelo departamento jurídico da Globo, vai ser liberada.
O autor afirma ainda que "outra razão muito forte para que eu desistisse de uma nova temporada de 'Cinquentinha' foi o fato de que o seriado fez muito mais sucesso do que a minha conhecida modéstia esperava".