Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Águia Negra quer manter as boas campanhas no Estadual

10 fevereiro 2011 - 13h24

O Águia Negra de Rio Brilhante começou no início de fevereiro os trabalhos visando o Campeonato Estadual 2011 completamente reformulado. Com nova comissão técnica e jogadores que vestem a camisa do clube pela primeira vez, a expectativa é de repetir as boas campanhas do time dos anos anteriores e até a melhor delas – o título estadual de 2007.
E o escolhido para comandar o time na temporada comemorou essa taça. Cláudio Roberto, 35 anos, foi o preparador físico na comissão técnica então comandada pelo técnico Elói Kruger, de quem passou a ser auxiliar no ano seguinte. Em 2010, Cláudio comandou o Marcílio Dias-SC, indicado e como substituto do próprio Elói.
Neste novo ciclo que inicia no Águia, o técnico diz que a expectativa é das melhores. “Encontrei uma estrutura ainda melhor que em 2007 e ainda tenho o respaldo da diretoria e dos torcedores”, afirmou.
Novos atletas
Dos jogadores que estão se preparando para a competição, apenas dois são remanescentes do ano passado. Campeão estadual pelo clube e ídolo da torcida, o goleiro Cícero está garantido no elenco, junto com o meia-atacante Diógenes. Os novos jogadores foram indicados pelo novo treinador que espera contar com um número entre 16 e 18 profissionais. “Mantenho um banco de dados com a situação de jogadores nos últimos dois anos e indiquei aqueles dentro das necessidades e possibilidades do clube”, disse. Para completar o elenco a idéia é utilizar jogadores da categoria sub-18, já preparando os garotos para o estadual da categoria.
Dessas novas caras, destaques para o volante Pires, 26 anos, que defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira e jogou no Feyenoord, um dos grandes do futebol holandês e para o goleiro Fanini, 24 anos, que estava no Angra dos Reis-RJ na última temporada e já esteve no futebol italiano. O último a chegar e anunciado nesta quarta-feira pelo twitter do técnico - @couchclaudio - é o meia Leandro, 25 anos, que jogava no futebol da Sérvia defendendo o Nepredak.
Amistosos
Segundo o técnico, o time deve fazer quatro amistosos antes da estréia no Estadual dia 12 de Março contra o Corumbaense no Estádio Artur Marinho. O primeiro neste sábado na cidade de Douradina contra um selecionado local para jogadores que estão em avaliação e da base do clube. Nos demais, ainda indefinidos, já deve pintar o time que joga em Corumbá.
Águia Negra e Corumbaense estão no Grupo A junto com Sete de Dourados, Itaporã, Naviraiense, Ivinhema, Ponta Porã e Urso de Mundo Novo. No Grupo B estão o atual campeão Comercial, Cene, MS Saad e Operário, todos de Campo Grande, SERC de Chapadão do Sul, Rio Verde, Maracaju e Aquidauanense. Os quatro primeiros passam para a próxima fase e os dois últimos de cada chave caem para a segunda divisão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto
GERAL
Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto
PANDEMIA
Como fazer suas compras de mantimentos de forma segura
PANDEMIA
Covid-19: o que fazer com as compras quando chegar em casa
CPI
CPI mira vacinas em audiências com Anvisa e Pfizer
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
DIREITOS HUMANOS
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
POLÍTICA
Pauta do Plenário tem três MPs, Loteria da Saúde e proibição de reajuste de medicamentos
SAÚDE
Pesquisa mostra aprofundamento de desigualdades na infância
GERAL
Explosão de gás destrói restaurante em Belém
ASTRAZENECA
Ministério da Saúde anuncia distribuição de doses para próxima segunda
POLÍTICA
Secretaria da Mulher debate situação das domésticas na pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher presa com armas, drogas e veículos mantinha relacionamento com interno da PED
JÓQUEI CLUBE
Jovem é presa em Dourados com armamento de uso restrito, drogas e veículo clonado
DOURADOS
Carga de tijolos cai de caminhão em rotatória na Coronel Ponciano; veja vídeo
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido