Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
HOMENAGEM

Agepen comemora 39 anos e tem bandeira instituída pelo Governo do Estado

08 janeiro 2018 - 13h50Por Da redação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) acaba de conquistar mais um símbolo institucional que a representa. O Governo  publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (8), o Decreto nº 14.922/2018, que instituiu a bandeira da Agepen,  representando o símbolo máximo que traduz a força conjunta da instituição. 

A publicação integra as comemorações alusivas aos 39 anos de existência do sistema penitenciário de Mato  Grosso do Sul, completados no dia 1º de janeiro deste ano.

O layout da bandeira foi elaborado pelo agente penitenciário da área de segurança e custódia, Rangel Schveiger, com o apoio da comissão responsável formada pelas servidoras Keila Oliveira, Fabrícia Silva Fanaia e Maria Rosângela Pereira Loubet.

Conforme a publicação, o mais novo símbolo da Agepen é formado por dois retângulos proporcionais, nas cores amarelo ouro e preto, simbolizando a estabilidade, confiança, ordem e a igualdade. Ao centro, uma insígnia, formada por elementos alusivos ao trabalho da Agepen.

As cores adotadas fazem referência à logomarca oficial da instituição e têm os seguintes significados: I – prata: traduz a bondade, pureza e vitória, qualidades inerentes aos sentimentos nobres; II – amarelo ouro: simboliza a justiça, clemência, elevação da alma, riqueza e generosidade; III – preto: simboliza a solidez, firmeza e segurança, além da prudência e humildade.

Referente ao hasteamento, a bandeira da Agepen ficará a esquerda da última (seja nacional, do Estado ou Município). Além disso, poderá ser conduzida em solenidades esportivas, nas quais a equipe representa a instituição como um todo.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a instituição da bandeira representa mais uma conquista para a categoria. “Iniciamos o ano com muito êxito, pois a bandeira é um símbolo representativo de nossa instituição e já era um projeto antigo que agora se tornou realidade”, destacou o dirigente afirmando ainda que todas as ações realizadas visam o crescimento e aprimoramento dos serviços prestados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Homem é preso e autuado em R$ 2,3 mil por pescar com petrecho ilegal
INSCRIÇÕES
Comarca de Aquidauana selecionará estagiários de Direito
NAVIRAÍ
Homem agride esposa e tenta queimar casa onde filho de 7 meses dormia
SELIC
Copom decide manter juros básicos da econômia em 2% ao ano
JARDIM
Briga após dia de trabalho termina com funcionário de fazenda morto
ECONOMIA
Governador anuncia pagamento de outubro e garante o 13° salário
CAMPO GRANDE
Adolescente que estava desaparecida desde sexta-feira é encontrada
FUTEBOL
Com um a menos, Santos segura empate com Ceará pela Copa do Brasil
ECONOMIA
Dólar dispara e fecha cotado a R$ 5,76
CLIMA
Tempo muda nas próximas horas e há risco de temporal em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade